PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Brasileiro marca, CR7 perde pênalti e Real sofre para vencer estreante na Champions

1 out 2014 - 20h15
(atualizado às 20h27)
Compartilhar

Ao invés da goleada esperada, o Real Madrid suou para obter a segunda vitória na Liga dos Campeões ao superar o modesto Ludogorets de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira em Sófia, para manter 100& de aproveitamento na competição.

O brasileiro Marcelinho abriu o placar de cabeça para o time búlgaro logo aos seis minutos de jogo.

Cristiano Ronaldo desperdiçou um pênalti aos 10, mas converteu outro aos 26, marcando seu 69º gol na competição, dois a menos que o recorde de Rául, outro ídolo 'Merengue'.

O Real precisou esperar até 32 minutos do segundo tempo para garantir a virada, com um gol do francês Karim Benzema, que começou no banco e mandou para as redes um ótimo cruzamento do brasileiro Marcelo.

Estreante na competição, o Ludogorets já tinha dado trabalho ao Liverpool, que só conseguiu garantir a vitória por 2 a 1 em Anfield com um pênalti de Gerrard nos acréscimos.

Fundado em 2001, o clube tem apenas 13 anos de existência e ainda jogava na segunda divisão em 2010, quando foi comprado pelo empresário Kiril Domuschiev.

Com o resultado, o Real se manteve na liderança do grupo B com seis pontos, três de vantagem sobre o Basel.

Goleado por 5 a 1 pelo Real na estreia, o time suíço se redimiu em grande estilo diante da sua torcida ao superar o tradicional Liverpool por 1 a 0. O Basel já está acostumando a aprontar para cima de times ingleses, já que venceu o Chelsea duas vezes na fase de grupos da última edição e eliminou o Manchester United em 2011.

O Liverpool também soma três pontos, e o Ludogorets ainda não pontuou apesar de ter se mostrado muito valente na competição.

No estádio Nacional de Sófia, o técnico Carlo Ancelotti escalou um time misto, deixando no banco Toni Kroos, James Rodríguez e Karim Benzema para começar jogando com Illarramendi, Isco e o mexicano 'Chicharito' Hernández, recém-contratado junto ao Manchester United.

Todo mundo esperava um baile do Real, mas que saiu na frente foi o time búlgaro.

Em cobrança de escanteio, a bola passou por Iker Casillas, que ficou olhando, e foi desviada por Abalo na direção de Marcelinho.

O brasileiro se adiantou à marcação de Arbeloa e cabeceou firme, levando a torcida ao delírio. Marcelinho, de 30 anos, teve passagens por São Caetano e Bragantino, e defende o Ludogorets desde 2011.

O Real teve oportunidade de empatar logo aos 10, quando 'Chicharito' foi derrubado na área por Minev. Todo mundo achava que Cristiano Ronaldo fosse marcar o primeiro dos três gols que faltam para igualar o recorde de gols de Raúl na Champions (71), mas goleiro Stoyanov escolheu o canto certo e defendeu a cobrança do português.

CR7 teve uma segunda chance aos 26, quando ele mesmo fui puxado pelo braço por Moti, em pênalti mais duvidoso do que o primeiro.

O melhor do mundo bateu no mesmo canto, mas desta vez o goleiro não conseguiu alcançar apesar de ter pulado novamente no lado certo.

O Ludogorets continuou aproveitando os contra-ataques e o brasileiro Júnior Caiçara quase anotou o segundo aos 30, em chute cruzado que exigiu uma defesa difícil de Casillas.

O Real voltou com tudo depois do intervalo e teve duas grandes chances claras no início do segundo tempo, mas CR7 se atrapalhou na hora do chute aos 2 e Stoyanov fez uma defesa sensacional e chute à queima-roupa de Bale.

'Chicharito' também perdeu um gol feito aos 10, quando recebeu um grande cruzamento rasteiro de Isco na pequena área, mas não conseguiu finalizar para o gol.

O time búlgaro não desistiu do jogo e Marcelinho quase fez seu segundo gol na partida aos 21, com um belo chute fora da área que obrigou Casillas a se esticar todo para salvar o Real.

CR7 teve outra grande chance dois minutos depois, mas a zaga cortou em cima da linha.

Diante da falta de pontaria da sua equipe, o técnico Carlo Ancelotti resolveu colocar ordem na casa ao colocar James, Kroos e Benzema em campo.

A mudança surtiu efeito, já que Benzema anotou o gol da virada aos 32, ao mandar de primeira para as redes um cruzamento de Marcelo.

Ausente da convocação de Dunga para os amistosos de outubro da seleção brasileira, o lateral foi bastante participativo, iniciando várias jogadas de perigo pela esquerda.

O Real fez o essencial ao sair com os três pontos da vitória, mas precisa caprichar mais na pontaria na próxima rodada, contra o Liverpool.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade