PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Buscando a liderança, Real visita Malmö, e PSG encara Shakhtar

29 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa terá continuidade nesta quarta-feira, com a realização de mais oito partidas. Pelo Grupo A, Real Madrid e Paris Saint-Germain entram em campo em busca da segunda vitória, para se manterem com 100% de aproveitamento. Os merengues deixam a Espanha e visitam o Malmö, no Estádio Novo, na Suécia, às 15h45 (de Brasília).

O Real Madrid estreou na competição sem maiores sustos, fazendo 4 a 0 no Shakhtar Donetsk, mas agora terá o desafio de jogar como visitante. O técnico Rafa Benítez entende que o duelo desta quarta-feira pode ser considerado perigoso, mesmo com os suecos tendo começado a disputa perdendo por 2 a 0 para o PSG, na França.

“O Malmö perdeu para o Paris Saint-Germain, mas deu trabalho ao adversário. Muitos esperavam uma goleada dos franceses e o que viram foi um time sueco com um bom senso de marcação e que vendeu caro o resultado. Agora vamos encarar esse adversário em seu local de trabalho, com sua torcida para lá de empolgada com a presença na Champions League e conosco tendo a maior responsabilidade possível. Portanto, estamos longe de um jogo tranquilo, muito pelo contrário, vamos ter uma partida que vai exigir um nível muito alto dos jogadores. A desgastante temporada está começando para valer e por isso o sinal de alerta está mais do que ligado. Uma viagem, que é sempre desgastante, um adversário perigoso e a pressão nas nossas costas. Uma combinação perfeita para o tropeço de um time que não esteja atento. Por isso, meus jogadores sabem o que espero deles e sei que não vão decepcionar”.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico do Real não contará com o brasileiro Danilo, o meia James Rodríguez e o ponta Gareth Bale, que, lesionados, apresentaram recuperação ao trabalhar no gramado, mas ainda não ficam à disposição para atuar. Além do trio, Rafa Benítez terá mais problemas para definir a escalação que enfrentará o Malmö. Sérgio Ramos e Pepe seguem de fora, além de Jesé Rodriguez, que saiu de campo acusando lesão contra do Málaga, na última rodada do Campeonato Espanhol. O atacante português Cristiano Ronaldo terá mais uma chance para atingir a marcar de 500 gols na carreira - já tem 499 tentos - e, caso consiga balançar as redes duas vezes, igualará o zagueiro Raúl como o maior artilheiro da equipe merengue.

Em outro duelo, o Paris Saint-Germain também será visitante, encarando o Shakhtar Donetsk na Arena Lviv, na Ucrânia, também às 15h45 (de Brasília). Os franceses embarcaram prometendo um jogo envolvente e ocupação de espaços para não serem surpreendidos. Já os ucranianos tentam apagar a má imagem deixada na estreia.

"O Shakhtar é um time acostumado com as competições europeias”, disse o atacante do PSG, Edinson Cavani. "Eles estão sempre disputando a Liga dos Campeões e o clube já mostraram quanto são organizados e ambiciosos. Há muito trabalho por trás disso. Precisamos nos preparar bem para este jogo”, concluiu o uruguaio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade