PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

C. Ronaldo e Yilmaz deixam sua marca e continuam líderes na artilharia

13 mar 2013 - 19h31
(atualizado às 19h38)
Compartilhar

Com gols decisivos, que ajudaram suas equipes a se classificarem para as quartas de final da Liga dos Campeões, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o turco Burak Yilmaz, do Galatasaray, continuam na liderança da tabela de artilheiros da Liga dos Campeões, com oito bolas na rede cada.

O astro do Real fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United, em pleno Old Trafford, na última semana. Já Yilmaz ajudou a equipe turca a derrotar o Schalke 04 por 3 a 2 na Alemanha, marcando também o segundo.

Na cola dos dois está o argentino Lionel Messi, com apenas um gol a menos. O melhor do mundo deixou sua marca duas vezes na goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o Milan.

Entre os brasileiros, os principais goleadores, com cinco gols cada, já foram eliminados. Jonas (Valencia) caiu nas oitavas de final, na última semana, enquanto Oscar (Chelsea) e Alan (Braga) deixaram a competição ainda na fase de grupos.

Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões após os jogos de volta das oitavas de final:.

- Com 8 gols: Burak Yilmaz (Galatasaray) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 7 gols: Lionel Messi (Barcelona).

- Com 5 gols: Robert Lewandovski (Borussia Dortmund); ALAN (Braga); OSCAR (Chelsea); Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain) e JONAS (Valencia).

- Com 4 gols: Lukas Podolski (Arsenal); Thomas Müller (Bayern de Munique); Fabio Quagliarella (Juventus); Konstantinos Mitroglou (Olympiacos), Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04), WILLIAN (Shakhtar Donetsk) e Roberto Soldado (Valencia).

- Com 3 gols: Siem De Jong (Ajax); Claudio Pizarro e Toni Kroos (Bayern de Munique); Marco Reus (Borussia Dortmund); Fernando Torres e Juan Mata (Chelsea); Rui Pedro (Cluj); Arturo Vidal (Juventus); Eliseu e Isco (Málaga); Robbie Van Persie e Chicharito Hernández (Manchester United); LUIZ ADRIANO (Shakhtar Donetsk); Jackson Martínez (Porto) e Karim Benzema (Real Madrid).

EFE   
Compartilhar
Publicidade