PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

C. Ronaldo minimiza vantagem do Real Madrid na Champions e defende Bale

22 out 2013 - 12h33
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>C. Ronaldo concedeu entrevista nesta terça, véspera da partida contra a Juventus</p>
C. Ronaldo concedeu entrevista nesta terça, véspera da partida contra a Juventus
Foto: Agencia EFE / © EFE 2013. Está expresamente prohibida la redistribución y la redifusión de todo o parte de los contenidos de los servicios de Efe, sin previo y expreso consentimiento de la Agencia EFE S.A.

Líder do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid pode ficar em situação ainda mais confortável na classificação nesta quarta-feira caso vença a Juventus, outra força da chave. No entanto, o português Cristiano Ronaldo pediu tranquilidade aos colegas de equipe antes da partida contra os italianos e minimizou a distância dos merengues.

"Não acredito que os nossos seis pontos signifiquem alguma coisa. Temos que jogar para ganhar todos as partidas. A mais importante é sempre a seguinte. Sabemos que eles vêm tocados pelo último jogo e é um time com muita experiência. Então temos que jogar com intensidade e concentração, pois, se ganharmos, ficamos com nove pontos", declarou o português.

A Juventus, atual campeã italiana, vive mau momento e ainda não venceu na Liga dos Campeões da Europa: empatou com o modesto Copenhague fora de casa na primeira rodada e, na segunda, amargou uma nova igualdade, desta vez diante do Galatasaray, em Turim. O Real, com dois resultados positivos, lidera a chave.

Comercial com "inimigo" de Neymar é proibido na TV:

Para Cristiano Ronaldo, a semana será muito importante para o restante da temporada do Real. No final de semana, o time merengue faz o maior clássico da Espanha contra o Barcelona. 

"Estamos melhorando e isso é o principal. Temos que pensar jogo a jogo, ficar concentrados. Precisamos ganhar amanhã (quarta) para ir jogar contra o Barcelona com mais confiança. Somos o Real Madrid, uma equipe top. Podemos vencer Juventus e Barcelona. Não são partidas de vida ou morte", declarou.

Para finalizar, o melhor jogador do mundo em 2008 comentou sobre o mais novo companheiro de equipe, Gareth Bale. Contratado por valores estratosféricos na última janela de transferências, o galês vem sofrendo com lesões e ainda não emplacou na equipe de Santiago Bernabéu. Para Cristiano Ronaldo, porém, é necessário ter paciência com o novo reforço merengue.

"Eu acho que ele está indo bem. Claro, está passando por dificuldades, já que não participou da pré-temporada, mas se você falar com ele verá que está tranquilo. Não temos que pressioná-lo, pois sabemos que ele vai dar 100%. É um jogador fantástico, um garoto fantástico. As pessoas o pressionam pelo preço que custou. Não o pressionem. Coloquem pressão em outros jogadores".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade