1 evento ao vivo

Camaronês Eto'o rasga elogios ao técnico Mourinho

20 mai 2010
15h23
atualizado às 15h51

O atacante camaronês Samuel Eto'o, da Inter de Milão, que pode se transformar no segundo jogador da história a marcar em três finais da Liga dos Campeões, afirmou que o português José Mourinho "é único, como técnico e como pessoa".

"Sempre diz o que pensa", disse Eto'o ao site da Uefa, e acrescentou que Mourinho "encontrou a combinação perfeita para o time".

Jogando pelo Barcelona, o camaronês balançou as redes do Arsenal, na final de 2006, e as do Manchester United, na decisão do ano passado. Nas duas oportunidades, o time catalão se sagrou campeão. O outro a conseguir o feito foi o argentino Alfredo di Stéfano.

Eto'o destacou sua vontade e de todo o grupo de recolocar a Inter no topo do principal torneio europeu após 45 anos. "Esse tem de ser o objetivo, sei que há milhares de torcedores da Inter sonhando com isso. Mas também, se essa vontade se transformar em obsessão, poderemos perder a oportunidade", afirmou.

O atacante elogiou os jogadores e o técnico do Bayern, Louis van Gaal, e fez menção especial a seu ex-companheiro no Barcelona, Mark van Bommel. "É um líder, um grande jogador. Tive a oportunidade de conviver com grandes jogadores ao longo da minha carreira e van Bommel é um verdadeiro campeão. É um guerreiro e tem todos os atributos de um grande jogador. É uma arma decisiva no Bayern", disse o jogador.

Atacante pode entrar para a história se marcar na decisão
Atacante pode entrar para a história se marcar na decisão
Foto: AP
EFE   
publicidade