PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Casillas faz alerta contra excesso de confiança no Real

23 mai 2014 - 17h11
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Casillas quer devolver Real às glórias
Casillas quer devolver Real às glórias
Foto: Getty Images

Iker Casillas já esteve em dois títulos do Real Madrid na Liga dos Campeões, mas nos últimos anos só tem vivenciado derrotas dolorosas. O time vinha chegando perto da final, mas falhava nos momentos mais decisivos. De acordo com o experiente goleiro, que joga no time desde 1999, muitas destas derrotas aconteceram por excesso de confiança, principalmente as mais recentes. Trata-se de um alerta, já que o Real é tido como grande favorito contra o Atlético de Madrid, neste sábado, na final da Liga dos Campeões.

Casillas explicou que o excesso de confiança apareceu porque o grupo do Real Madrid era jovem demais. "O time foi renovado e nós chegamos nas portas das finais. Mas talvez por excesso de confiança, ao enfrentar equipes que podiam parecer inferiores, nós perdemos. Mas agora já aprendemos, pensamos passo a passo e agora estamos na final", comemorou o goleiro.

Apesar do alerta, Casillas elogiou a forma como o Real se preparou para enfim conquistar seu décimo título na Liga, que pode vir neste sábado. "Foi desenvolvido um grande trabalho nos últimos anos. A equipe chegou perto, nas quartas e nas semis e assim aprendeu a sofrer. Agora sabemos que detalhes podem decidir os jogos, mas o importante é que merecemos estar nessa final", destacou ele.

Casillas pode se tornar o terceiro jogador na história a levantar os trofeus da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões como capitão. Apenas Franz Beckenbauer e Didier Deschamps conseguiram isso antes. O espanhol levantou o trofeu do Mundial em 2010, na África do Sul, e será o capital do Real, neste sábado, às 15h45 (de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade