PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Casillas pede fim dos erros da defesa do Real em lances de bola parada

1 out 2014 - 21h59
Compartilhar

Apesar da vitória sobre o Ludogorets por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, pelo grupo B da Liga dos Campeões, o goleiro Iker Casillas se mostrou contrariado após ter sofrido mais um gol em lance de bola para e disse que o erro tem que ser corrigido para não comprometer o time no futuro.

"Sabíamos que era um adversário que se classificou no último momento para a 'Champions' e estavam vivendo nossa visita com uma alegria imensa. Entraram em campo fortes, com vontade e intensidade, logo no primeiro lance fizeram o gol. Tivemos dificuldades porque tivemos que superar esse gol, outra vez surgido de um escanteio em uma nova desatenção atrás, mas a equipe se refez. Erramos um pênalti, mas no final, pelas chances que criamos, poderíamos até ter vencido por uma diferença maior", analisou o goleiro.

"Desta vez, tivemos a sorte de poder virar o jogo, mas é verdade que assumimos riscos, e haverá partidas em que perderemos pontos por esses vacilos", completou.

Casillas igualou os 142 jogos de Raúl González pela Liga dos Campeões e tem apenas um a menos que Xavi Hernández, recordista de partidas pelo torneio. A marca foi registrada com uma atuação segura, que, segundo ele mesmo, lhe dão confiança.

"Estamos aqui para isso, para ajudar a equipe e pouco a pouco jogar melhor. O mais interessante é que a equipe continue vencendo, e pouco a pouco ir melhorando", destacou.

Outro que reconheceu que as bolas paradas vêm sendo um problema para o Real é o zagueiro Sergio Ramos. Ele também acredita que os adversário vêm encontrando espaços entre a defesa e o meio-campo.

"É preciso fazer autocrítica e ir melhorando, como na bola parada e no momento de juntar as linhas, que devem ficar menos espaçadas para sofrer menos. É cedo para tirar conclusões, mas certamente é melhor termos esse tipo de erros no início da temporada que no final, quando já não se tem margem para erros", comentou o defensor.

EFE   
Compartilhar
Publicidade