PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Chamado de Deus, Simeone diz que Real é melhor time do mundo

23 mai 2014 - 17h30
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Simeone disse que o Atlético conseguiu sucesso porque a entrega do time tem ido além do aspecto esportivo</p>
Simeone disse que o Atlético conseguiu sucesso porque a entrega do time tem ido além do aspecto esportivo
Foto: Reuters

Diego Simeone mostrou seu lado humilde, nesta sexta-feira, na véspera da decisão na Liga dos Campeões. O técnico do Atlético de Madrid elogiou diversas vezes seus jogadores, não quis responder a críticas e, por fim, elegeu seu adversário deste sábado, o Real Madrid, como o melhor time do mundo na atualidade. Curiosamente, um pouco antes ele foi chamado de "Deus" por um dos seus comandados, o meio-campista Tiago.

Simeone entende que o Real tem muitas qualidades no ataque e também na defesa: "é uma equipe muito completa, porque eles sabem jogar com posse de bola, com contra-ataque, também na bola parada. Eles têm uma boa defesa e um grande goleiro. É o melhor time do mundo, basta ver as estatísticas. Então vamos enfrentar uma equipe no topo do mundo, mas acreditamos que podemos vencer", comentou o argentino.

Para conseguir esse objetivo o Atlético de Madrid já tem uma estratégia. Tiago afirmou que é preciso marcar com duas linhas de quatro bem próximas e evitar a todo custo que Cristiano Ronaldo toque na bola. Além disso, o meio-campista mostrou que confia demais em Simeone para conseguir a vitória.

"Para nós ele é como um Deus. Ele chegou e mudou radicalmente o time. Ele sabe muito de futebol e aquilo que ele nos diz motiva muito, então nosso grupo o segue e por isso estamos aqui", destacou Tiago, que será o único português do Atlético em Lisboa.

Mas Simeone não quis saber dos elogios exagerados e creditou seu sucesso aos jogadores: "muitas vezes você tenta transmitir o que quer para o jogo, mas não consegue. Porém, esses jogadores conseguiram agora e fazem tudo com enorme paixão, compromisso e entrega. Vamos além do aspecto esportivo e aí é que está o segredo do nosso jogo", contou o técnico, que tem feito seu time se destacar pela raça mostrada em campo.

O Atlético de Madrid tentará combater o favoritismo do Real e vencer sua primeira Liga dos Campeões neste sábado, às 15h45 (de Brasília). Simeone ainda tem que lider com duas dúvidas para o jogo: Diego Costa e Arda Turan treinaram nesta sexta, mas podem ficar fora por problemas físicos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade