PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chamado de gordo, Ronaldo ironiza Ferguson: "desrespeitoso para um sir"

5 mar 2013 - 14h48
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ronaldo visitou a Arena Pernambuco nesta terça-feira</p>
Ronaldo visitou a Arena Pernambuco nesta terça-feira
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo participou nesta terça-feira da visita da comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) à Arena Pernambuco. No entanto, o ex-jogador não foi questionado sobre o estádio ou as obras de mobilidade urbana, mas sim pelo comentário do treinador do Manchester United, Alex Ferguson, que o chamou de gordo e fez uma comparação com o astro português Cristiano Ronaldo.

Visivelmente mais magro depois de participar de um quadro do programa Fantástico, da TV Globo, Ronaldo mostrou bom humor ao responder. "Ele não me viu depois do 'Medida Certa'", brincou.

"A opinião dele a gente respeita, mas não tenho a pretensão de ser o melhor para todos. Fico feliz pela história que fiz no futebol, conquistei o título de melhor do mundo. Não tenho nada a acrescentar sobre o meu antigo aspecto físico. Mas lamento a forma desrespeitosa que ele se referiu a mim, coisa que não cabe a um 'sir'", opinou, citando o título real recebido pelo escocês.

Ferguson havia dito na segunda que, apesar de serem dois estilos diferentes, Cristiano Ronaldo é ainda mais completo do que o ex-camisa 9 brasileiro, que defendeu o Real Madrid - adversário do Manchester nesta terça, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa - na ida, na Espanha, os dois times empataram por 1 a 1. 

&lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm" data-cke-586-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm"&gt;veja o infogr&aacute;fico&lt;/a&gt;

Sobre a Arena de Pernambuco, Ronaldo teve oportunidade de falar apenas em um momento reservado para as considerações finais de todos que estavam na mesa. "É uma honra estar aqui com vocês e visitar esse estádio, que realmente está muito bonito e gostaria de dar os parabéns ao governador e todos que trabalharam na obra”, declarou.

Quatro funcionários da obra receberam ingressos para a partida de estreia da Copa das Confederações 2013, como uma forma de homenagear os principais responsáveis pela participação de Pernambuco no torneio, que esteve ameaçada até o segundo semestre de 2012.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade