PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Champions: espanhóis tomam metrô e verão a final em praça

24 mai 2014 - 11h28
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedora do Atlético, Simone ficou triste quando os fãs do Real tomaram o metrô no caminho para o estádio</p>
Torcedora do Atlético, Simone ficou triste quando os fãs do Real tomaram o metrô no caminho para o estádio
Foto: Allan Brito / Terra

A festa para a final da Liga dos Campeões começou cedo, neste sábado, em Lisboa. Cerca de oito horas antes do jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid, os torcedores das duas equipes tomaram contra das estações de metrô da cidade, dirigindo-se principalmente para as praças em que serão transmitidas a final. Os torcedores que vão para o estádio ainda estão em número menor nos arredores da Luz.

Foram organizados dois locais para que os torcedorem vejam o jogo. Quem torcerá pelo Real Madrid deve assistir na Praça do Rossio, enquanto os fãs do Atlético devem ir para o Parque Eduardo VII. Nos dois lugares haverá um grande telão para quem viajou até Lisboa mesmo sem ingresso para entrar no estádio.

É o caso, por exemplo, de Sergio Buenati, torcedor do Atlético de Madrid. Ele não conseguiu ingressos para o jogo e não quis arriscar: "poderia tentar comprar na hora (com cambistas), mas seria muito caro. Preferi vir mesmo assim, porque a festa aqui vai ser muito bonita", afirmou ele, depois de puxar os cantos dos colchoneros dentro de um metrô.

A reportagem do Terra passou por estações que levavam as torcidas em momentos diferentes. No começo de uma das linhas a maioria absoluta da torcida era do Atlético, que cantava e até pulava no metrô. Porém, eles desceram na estação do Parque Eduardo VII e, uma estação depois, entraram diversos torcedores do Real.

Porém, como esta linha levava para o estádio, nem todos fãs do Atlético tinham saído. A minoria ficou e teve que aguentar a maioria merengue: "estava tão bom aqui com os colchoneros. Não pensei que ia passar por isso", comentou Simone, enquanto ouvia os gritos dos merengues.

<p>Grande parte dos torcedores europeus viajou sem ingresso</p>
Grande parte dos torcedores europeus viajou sem ingresso
Foto: Allan Brito / Terra

Existe ainda mais um lugar em que estão concentrados muitos torcedores: a Praça do Comércio, onde tem acontecido o Champions Festival. Lá é possível fazer atividades com bola e posar para foto com uma réplica da taça da Liga dos Campeões. Porém, a fila está quase quilométrica no local e não haverá transmissão do jogo. O telão será desligado às 15h (de Brasília).

Por enquanto nenhuma das torcidas pode entrar no estádio. Os grupos estão espalhados entre o grande shopping Colombo, que fica ao lado do Estádio da Luz, perto das lojas oficiais da final, ou ao redor de dois grandes viadutos próximo. A entrada dos torcedores só acontecerá a partir de 12h45 (de Brasília), mas, pelo que tem sido visto nas ruas, a festa será bonita e empolgante.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade