PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Champions: Real Madrid 100% vence Basel e ajuda Liverpool

26 nov 2014 - 19h37
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco vitórias em cinco jogos. 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Campeão da última Liga dos Campeões, o Real Madrid faz campanha irrepreensível na atual temporada do principal torneio europeu. Nesta quarta-feira, a equipe espanhola foi até a Suíça e conseguiu vitória apertada por 1 a 0 sobre o Basel para manter o embalo. O resultado evita a eliminação do Liverpool, na briga pela segunda vaga na próxima fase.

Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid
Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid
Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Já classificado e com a liderança garantida, o time de Carlo Ancelotti sobe aos 15 pontos. Logo atrás, Basel aparece com seis, enquanto o Liverpool tem quatro. O Ludogorets também soma quatro até aqui. A próxima rodada, em 9 de dezembro, terá Real Madrid x Ludogorets e a “decisão” entre Liverpool e Basel, em Anfield Road, na Inglaterra – os suíços têm a vantagem do empate.

O Basel até ameaçou dar trabalho e tentou segurar o Real Madrid, mas foram os espanhóis que marcaram primeiro. Aos 35min, Benzema apareceu pela esquerda e cruzou para Cristiano Ronaldo, em ano incrível, só chutar para o gol. A abertura do placar pelo português foi o suficiente para os madrilenos, que ainda perderam várias chances, garantirem a vitória, uma das raras sem goleada na temporada.

No outro duelo do grupo disputado nesta quarta-feira, o Liverpool, em campanha bastante irregular na temporada tanto na Liga dos Campeões quanto no Campeonato Inglês, voltou a ter dificuldades. Na Bulgária, a equipe inglesa saiu atrás do placar, conseguiu a virada, mas no fim da partida voltou a levar um gol e ficou no 2 a 2.

Lambert empatou em um gol típico de centroavante trombador
Lambert empatou em um gol típico de centroavante trombador
Foto: Nikolay Doychinov / AFP

Ainda com chances de classificação, o “nanico” Ludogorets assustou o Liverpool abrindo o placar logo aos 3min da partida com Dani Abalo. Os ingleses, entretanto, viraram ainda no primeiro tempo com um gol “na raça” de Lambert logo aos 8min e outro de Henderson aos 37min. No fim do segundo tempo, contudo, Georgi Terziev marcou de cabeça após escanteio aos 43min para deixar tudo igual para os donos da casa. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade