1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Chelsea bate russos e garante vaga às oitavas; Olympique faz sete

3 nov 2010
19h35
atualizado às 21h05

A Liga dos Campeões começa a conhecer seus primeiros classificados às oitavas de final. Nesta quarta-feira, o Chelsea derrotou o Spartak Moscou por 4 a 1 em Stamford Bridge, e assegurou uma vaga na próxima fase do torneio europeu. A briga pela segunda vaga via Grupo F está entre a equipe russa e o Olympique de Marselha, que atropelou os eslovacos do Zilina, vencendo por 7 a 0 fora de casa.

O Chelsea lidera a chave com 12 pontos, uma vez que venceu os quatro jogos que disputou. Na briga pela segunda vaga estão Olympique e Spartak, ambos com seis pontos. O Zilina, que perdeu todos os seus jogos, é o lanterna do grupo.

A equipe inglesa construiu sua vitória no segundo tempo, a partir dos 4min. Kalou deu grande passe por entre a defesa e encontrou Anelka, que finalizou cruzado para abrir o placar. Aos 17min, Drogba ampliou para o time da casa em cobrança de pênalti.

O terceiro gol saiu quatro minutos depois, quando Ivanovic completou de cabeça cobrança de falta de Drogba. Aos41min, Bazhenov descontou em posição irregular para o Spartak. Ainda houve tempo de Ivanovic dar números finais ao jogo nos acréscimos, aproveitando lance confuso na área russa.

Passeio na Eslováquia

Jogando fora de casa, o Olympique de Marselha arrasou o Zilina com uma vitória por 7 a 0. O destaque da partida foi Gignac, autor de três gols. Heinze, Remy e Lucho González (duas vezes) completaram para a equipe francesa.

Anelka e Drogba comemoram gol na vitória do Chelsea
Anelka e Drogba comemoram gol na vitória do Chelsea
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade