1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Clima fraternal marca comemoração de título da Inter de Milão

23 mai 2010
12h33
atualizado às 13h13

A vitória de 2 a 0 da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões no sábado será lembrada mais pelos gols marcados por Diego Milito e pelo clima amistoso entre ambas as equipes, do que uma partida nervosa com os times brigando pela vitória.

A ideia de Michel Platini, presidente da Uefa, de mudar a final da noite de quarta-feira para um sábado rendeu mais dramaticidade ao evento do que o normal, ainda mais ao ser realizada no Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. O incentivo entusiasmado das duas torcidas criou uma atmosfera inesquecível.

Um momento de respeito mútuo aconteceu quando Milito, acenando para a multidão, de repente se deu conta de que cumprimentava os torcedores do Bayern. Ao invés de vaiá-lo, os alemães o aplaudiram calorosamente.

O brasileiro Lucio, zagueiro da Inter de Milão que atuou no Bayern, passou a maior parte das comemorações pós-jogo conversando com seus ex-companheiros de equipe depois de chorar de alegria.

José Mourinho, técnico da Inter, abraçou Arjen Robben, meia do Bayern, já que ambos estiveram juntos no Chelsea durante três anos, durante um breve intervalo no primeiro tempo da partida.

Mourinho e Louis Van Gaal, técnico do Bayern, cuja amizade remete aos dias que compartilharam no Barcelona, até mesmo se abraçaram antes do final do jogo, quando a vitória da equipe italiana já era quase certa.

Houve momentos em que parecia se tratar mais de um encontro afetivo do que uma final do tipo "tudo ou nada" e foram vistas poucas entradas maldosas ou palavras ásperas, superando as expectativas para a disputa.

Embora não tenha sido um clássico, foi cativante. Mourinho disse que seus homens "seguiram minhas instruções perfeitamente" e terminaram vencendo de maneira convincente.

Treinadores se abraçam durante a final
Treinadores se abraçam durante a final
Foto: AP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade