PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com "gol estranho", Bayern faz 3 na casa do Arsenal e encaminha vaga

19 fev 2013 - 18h36
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique deixou encaminhada nesta terça-feira a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Fora de casa, o time comandado contou com um ótimo começo de jogo e com um gol esquisito de Mario Mandzukic para vencer o Arsenal por 3 a 1 e ficar próximo da vaga.

O time alemão não se intimidou com o Emirates Stadium e um início forte e encurralou o Arsenal. Em apenas 20 minutos, o Bayern uma vantagem de 2 a 0 graças a duas jogadas envolvendo os armadores Toni Kroos e Thomas Müller.

Na primeira, logo aos 7min, Müller cruzou na entrada da área para Kroos finalizar com força, no canto direito de Sczczeny, abrindo o marcador para o Bayern. Os visitantes, mais incisivos no ataque, ampliaram 13 minutos depois, quando Kroos cobrou escanteio na área, Van Buyten cabeceou em cima do goleiro do Arsenal, que soltou o rebote na pequena área para Müller completar.

Apesar dos dois gols e de ter um adversário abalado, a equipe de Munique não conseguiu dilatar a vantagem antes do intervalo. O Arsenal, entretanto, conseguiu se encaixar em campo no segundo tempo e descontou aos 9min, graças a uma falha da zaga alemã: a defesa parou para assistir a um cruzamento na área; o goleiro Neuer saiu mal e Podolski, ex-Bayern, conferiu de cabeça.

O Arsenal ganhou moral e foi para cima do Bayern, criando boas oportunidades de ao menos empatar o confronto. A melhor delas foi aos 27min, quando Walcott fez boa jogada pela direita e rolou na área para Giroud, mas o francês chutou em cima de Neuer e desperdiçou a oportunidade de decretar o 2 a 2.

<p>Mandzukic marcou um gol esquisito: a bola pegou em sua panturrilha, realizou uma parábora, o encobriu e morreu na rede</p>
Mandzukic marcou um gol esquisito: a bola pegou em sua panturrilha, realizou uma parábora, o encobriu e morreu na rede
Foto: AP

O Bayern não perdoou o erro de Giroud e estabeleceu o 3 a 1 instantes depois, aos 31min, em uma jogada inusitada. Robben lançou Lahm, que disparou em velocidade e cruzou baixo, com força, na pequena área. Mandzukic se atirou para tentar empurrar e acabou passando da linha da bola, que pegou em Sagna, na perna do camisa 9 dos alemães e subiu, realizando uma parábola e quicando dentro do gol de Sczczeny.

Agora, o Bayern pode até perder por 2 a 0 ou por qualquer placar por um gol de diferença que ainda assim avançará às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A partida de volta entre as duas equipes será jogada apenas no próximo dia 13, na Allianz Arena, na Alemanha.

A rodada de ida das oitavas da Liga dos Campeões será concluída nesta quarta, com dois confrontos: Galatasaray x Schalke e Barcelona x Milan. Como não há uma chave montada para as quartas de final, os emparelhamentos da próxima fase serão definidos a partir de um sorteio, em 15 de março.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade