PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com gols de Neymar e Diego, Barça e Atlético ficam no empate

1 abr 2014 - 17h37
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois gols de jogadores brasileiros revelados pelo Santos e com grande destaque no futebol europeu, Barcelona e Atlético de Madrid não passaram de empate por 1 a 1 na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Ídolos na Vila Belmiro, o atacante Neymar e meia Diego balançaram as redes no Camp Nou, em Barcelona.

Diego surpreendeu defesa do Barcelona e marcou golaço
Diego surpreendeu defesa do Barcelona e marcou golaço
Foto: AFP

Com o resultado, o Atlético de Madrid abre vantagem na briga pela semifinal continental, já que fez gol na casa do adversário. Com isso, pode empatar por 0 a 0 no confronto de volta, no Estádio Vicente Calderón, que fica com a vaga. Se repetir o 1 a 1, a partida vai para os pênaltis. O confronto está marcado para 9 de abril, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

O primeiro ex-santista a brilhar no Camp Nou nesta terça-feira foi o meia Diego, da geração campeã brasileira em 2002. Destaque no Atlético de Madrid, ele recebeu na intermediária aos 10min do segundo tempo, pela direita, e surpreendeu o Barcelona ao acertar forte chute no ângulo esquerdo do goleiro José Pinto. Até então, as equipes faziam partida equilibrada em termos de ações ofensivas.

Neymar empatou após lançamento de Iniesta
Neymar empatou após lançamento de Iniesta
Foto: AFP

Com maior posse de bola, o Barcelona teve dificuldades para vencer a marcação do Atlético de Madrid, e quando o fez, parou no goleiro Thibaut Courtois, dono de excelente atuação no Camp Nou. Quem acabou fazendo a diferença para o time da casa, por fim, foi o meia Iniesta, que também teve atuação inspirada, armando boas jogadas e com perigosas finalizações dadas da intermediária.

Foi ele que permitiu que outro ex-santista brilhasse no confronto. Aos 25min, o meia percebeu Neymar correndo da ponta esquerda em diagonal e lançou bola. O camisa 11 do Barcelona, dentro da área, tocou alto e colocado para tirar do goleiro Courtois e empatar o jogo. A partir daí, até o final do jogo, o time madrileno se acuou no campo de defesa para garantir um resultado que, de fato, é positivo na semifinal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade