PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

United goleia e avança à fase de grupos da Liga dos Campeões

26 ago 2015 - 17h41
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United foi à Bruges, na Bélgica, encarar o Club Brugge no jogo de volta dos play-offs da Liga dos Campeões. Após vencer no Old Trafford por 3 a 1, os ingleses confirmaram o favoritismo e bateram os donos da casa por 4 a 0, garantindo uma vaga na fase de grupos do torneio continental mais importante do mundo. Wayne Rooney foi o destaque da partida, marcando três gols e provando que os Red Devils entrarão fortes na disputa pelo título.

O atacante inglês Rooney foi a estrela da partida com seus três gols marcados
O atacante inglês Rooney foi a estrela da partida com seus três gols marcados
Foto: Getty Images

Apesar de possuir a vantagem de 3 a 1 conquistada no jogo de ida em Old Trafford, o Manchester United iniciou o primeiro tempo se impondo diante dos donos da casa e através da troca de passes tentavam infiltrar na defesa adversária. Com muitas dificuldades, os Red Devils pouco criaram até os 20 minutos, quando Memphis Depay, em jogada individual, acionou Wayne Rooney dentro da área para balançar as redes na saída do goleiro.  O segundo gol quase virou realidade com os papéis invertidos. Aos 29, foi a vez de Rooney acionar o camisa 7 holandês para marcar o gol, entretanto, a bola fugiu do domínio de Depay e acabou ficando com o arqueiro Bolat.

O Club Brugge tinha como principal arma as jogadas em velocidade pelos lados do campo. Esperando sair no contra-ataque, os belgas pouco ofereceram perigo aos comandados de Louis Van Gaal no primeiro tempo, e com a vantagem do adversário ainda maior, os donos da casa viam a possibilidade de se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões cada vez mais longe. Antes do apito final, os belgas quase conseguiram igualar o marcador em jogadas aéreas e, ao contrário do que aconteceu durante a maior parte do primeiro tempo, dominaram o fim da primeira etapa. Entretanto, as equipes acabaram indo para o intervalo com o placar de 1 a 0 para os ingleses.

O segundo tempo confirmou a superioridade do Manchester United. Com Schweinsteiger no lugar de Januzaj, o time inglês não se acomodou e continuou buscando o gol adversário. Logo aos três minutos, em falha na saída de bola da defesa do Club Brugge, Ander Herrera recebeu passe e de primeira acionou Rooney dentro da área que só empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo seu segundo gol na partida. Oito minutos depois, o camisa 10 inglês recebeu assistência de Juan Mata para fazer seu hat-trick e selar a classificação dos Red Devils para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Não satisfeito, o Manchester ainda marcou o quarto gol com o espanhol Ander Herrera, que tocou no cantinho após saída do goleiro adversário. Depois de balançar as redes, o meio-campista deu lugar ao atacante Chicharito Hernández. Com o resultado assegurado, Louis Van Gaal procurou dar mais rodagem a algumas peças do elenco, entretanto, nem a qualidade e nem o ritmo diminuíram e os ingleses continuaram exibindo um ótimo desempenho na etapa complementar. Aos 35 minutos, Rooney cruzou na área e, após toque de mão do defensor adversário, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Chicharito escorregou e acabou chutando a bola para fora, impedindo o quinto tento dos ingleses.

Com o resultado, o Manchester aguarda o sorteio da fase de grupos que definirá quem o clube irá enfrentar no torneio. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira, às 11h45 (de Brasília), em Mônaco. Agora, o foco da equipe de Louis Van Gaal volta para o Campeonato Inglês, quando o time visitará o Swansea, no próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade