PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com polêmica, Real bate Juventus e fica perto da vaga; Galatasaray é 2º

23 out 2013 - 18h36
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid recebeu a Juventus nesta quarta-feira e ficou mais perto de avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Com dois gols de Cristiano Ronaldo, a equipe da cassa derrotou os visitantes por 2 a 1 em jogo que viu arbitragem controversa do alemão Manuel Gräfe, que deu pênalti polêmico de Chiellini em Sergio Ramos e expulsou o mesmo italiano no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Real Madrid fica bem próximo da vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões. Com nove pontos, a vantagem da equipe madrilena para o Galatasaray é de cinco pontos. A equipe turca derrotou o Copenhague por 3 a 1 e passou o Juventus na chave, deixando os italianos na terceira colocação, com dois pontos.

Galatasaray vence e é segundo
Getty Images
Jogando em casa, o Galatasaray conquistou uma vitória tranquila sobre o Copenhague por 3 a 1. Felipe Melo abriu o placar com cabeçada precisa aos 10min do primeiro tempo. Aos 38min, Sneijder ampliou, e Drogba garantiu a vitória oito minutos demais. Depois do intervalo, aos 43min, o brasileiro Claudemir descontou para os dinamarqueses.

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado em que a eficiência do Real Madrid superou o volume de jogo da Juventus. A equipe da casa atacou menos que os italianos, que chutaram quatro vezes a gol, mas contaram com a estrela de Cristiano Ronaldo para ir aos vestiários com a vantagem.

Aos 3min, o português recebeu passe preciso de Di María, driblou Buffon e tocou para o gol da Juventus. A equipe de Turim respondeu com Llorente. Aos 21min, Casillas fez ótima defesa em cabeçada de Pogba, mas deu rebote que o centroavante espanhol usou para empatar a partida.

Aos 28min, Modric alçou bola na área da Juventus em cobrança de falta e a arbitragem viu pênalti de Chiellini em Sergio Ramos. Indiferente às reclamações do time italiano, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e bateu firme no canto direito.

Jogadores da Juventus reclamam muito com o árbitro alemão Manuel Gräfe, que teve desempenho controverso
Jogadores da Juventus reclamam muito com o árbitro alemão Manuel Gräfe, que teve desempenho controverso
Foto: AFP

No segundo tempo, a situação da Juventus ficou um pouco mais complicada. Aos 3min, Chiellini acertou o braço esquerdo no rosto de Cristiano Ronaldo e o alemão Gräfe achou que o caso era para expulsão, para a surpresa e irritação do time de Turim. Com a superioridade numérica,  Real Madrid passou a controlar o jogo com mais tranquilidade.

Aos 22min, o técnico Carlo Ancelotti sacou Benzema, que fazia jogo ruim, e pôs Gareth Bale em campo. Mesmo com a menos, a Juventus ainda tentava atacar, ainda que sem levar muito perigo ao gol de Casillas. O time de Turim seguiu atacando até os minutos finais, mas não conseguiu superar a marcação madridista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade