PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com saudades das semi, Barça tenta confirmar classificação em casa contra PSG

20 abr 2015 - 15h14
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Após seis participações seguidas em semifinais da Liga dos Campeões da Europa e eliminação na temporada passada, o Barcelona entrará em campo nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), com larga vantagem para o Paris Saint-Germain, após ter vencido a ida, na França, por 3 a 1.

Na semana passada, Neymar e Luiz Suárez, duas vezes, balançaram as redes e colocaram o time catalão muito perto da classificação. O zagueiro Jérémy Mathieu, contra, acabou dando uma chama de esperança para o PSG aos 37 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Barça pode perder em casa por um gol de diferença e por 2 a 0, que estará classificado. Caso o time visitante vença por 3 a 1, o duelo irá para a prorrogação. Qualquer outro cenário em que a equipe de Paris leve a melhor, reverterá a situação.

A boa fase dos comandados de Luis Enrique, no entanto, animam o torcedor, pelo menos na 'Champions'. Além de vencer com autoridade e ótimo futebol a ida das quartas de final, fora de casa, Lionel Messi e companhia já tinham batido duas vezes o Manchester City, pelas oitavas de final.

Mesmo as atuações irregulares pelo Campeonato Espanhol contra o Sevilla, no empate fora de casa em 2 a 2, e Valencia, com vitória no Camp Nou por 2 a 0, não apagaram as boas impressões deixadas no torneio continental.

Para o duelo desta terça-feira, o Barça voltará a contar com Daniel Alves, que volta de suspensão. O meia Andrés Iniesta, que se lesionou no primeiro jogo com o PSG, está liberado para a partida. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Jordi Alba, é dúvida por ainda não ter se recuperado de problema muscular.

O trio "MSN", formado por Messi, Suárez e Neymar, que marcou todos os gols da equipe catalã nos últimos três jogos, está confirmado no jogo. O craque argentino, que balançou as redes no sábado, contra o Valencia, chegou a 400 gols em jogos oficiais pelo Barcelona.

Caso avance nesta terça-feira, o atual líder do Campeonato Espanhol voltará a semifinal após eliminação para o Atlético de Madrid. Antes disso, o clube havia se garantido seis vezes seguidas no 'top-4' do torneio continental, recorde na fase moderna, que começou em 1992.

O Paris Saint-Germain, por sua vez, entrará em campo precisando de um milagre para evitar a terceira eliminação consecutiva nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em 2012/2013, a equipe caiu justamente para o rival desta edição, e na temporada seguinte o algoz foi o Chelsea.

O técnico Laurent Blanc, no entanto, chega para o duelo decisivo com problemas no sistema defensivo, já que Thiago Silva está vetado por lesão, e David Luiz ainda não está no melhor da forma física. Outro desfalque certo é o volante Thiago Motta.

Por outro lado, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que não jogou no duelo do Parque dos Princípes, retornará ao time, com status de principal esperança para reverter o placar negativo da primeira partida.

Bastante criticado, principalmente, pelo desempenho em Paris, o atacante uruguaio Edinson Cavani é o principal favorito para ir para o banco de reservas, assim, os argentinos Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi seguiriam no 11 inicial. Lucas, por sua vez, deverá ser opção para o decorrer do jogo.

Prováveis escalações.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

Paris Saint-Germain: Sirigu; Van der Wiel, David Luiz, Marquinhos e Maxwell; Verrati, Cabaye e Matuidi; Pastore, Ibrahimovic e Lavezzi. Técnico: Laurent Blanc.

Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega), auxiliado pelos compatriotas Kim Thomas Haglund e Frank Andas.

Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade