PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com vaga nas quartas quase garantida, Juventus recebe Celtic em Turim

5 mar 2013 - 16h49
(atualizado às 16h51)
Compartilhar

Juventus e Celtic farão nesta quarta-feira a segunda partida do duelo mais próximo de sua definição nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, afinal, na ida, a equipe italiana venceu por 3 a 0, em Glasgow.

Mesmo no Celtic Park lotado, Matri, Marchisio e Vucinic balançaram as redes e deixaram a vaga nas quartas de final praticamente assegurado. No Juventus Stadium, os 'bianconeros' podem perder por até dois gols de diferença que avançarão. Um novo 3 a 0, a favor da equipe escocesa, leva o jogo para a prorrogação.

A situação é tão cômoda para os comandados de Antonio Conte, que mesmo os desfalques de Stephan Lichtsteiner, Arturo Vidal e Claudio Marchisio, não chegam a ser lamentados, já que será possível dar mais tempo de jogo para Mauricio Isla, Paul Pogba e Emanuele Giaccherini.

Dois desfalques certos são os zagueiros Giorgio Chiellini e Martín Cáceres, que vem treinando em separado, na fase final de recuperação de lesões musculares.

Apesar da tranquilidade, o jogo representa muito para a 'Juve', afinal de contas, pode selar a volta da equipe para o seleto grupo das oito melhores da Europa depois de sete anos. A última vez que a vaga nas quartas de final veio foi na temporada 2005/2006, com a classificação diante o Werder Bremen.

Se valer pelo retrospecto em casa na Liga dos Campeões, a Juventus pode comemorar, já que na atual edição foram três jogos, com duas vitórias e um empate, com o Shakhtar Donetsk, em 1 a 1. Contra o Celtic, em dois encontros, em 1981 e 2001, os números também são bons, com duas vitórias da equipe italiana.

No time escocês, o objetivo principal é se despedir da competição sem deixar apagar a boa impressão da fase de grupos, quando a equipe bateu em casa o Barcelona, além de ter dado grande sufoco ao time espanhol, no Camp Nou. A equipe avançou em segundo, deixando Benfica e Spartak Moscou para trás.

Para tentar conseguir um "milagre do Juventus Stadium", pelo menos o técnico Neil Lennon tem o alento de contar novamente com o atacante grego Giorgio Samaras, autor de oito gols na temporada, que estava se recuperando de lesão.

Prováveis escalações:

Juventus: Buffon; Barzagli, Marrone e Bonucci; Isla, Pogba, Pirlo, Marchisio e Asamoah; Quagliarella (ou Giovinco) e Matri. Técnico: Antonio Conte.

Celtic: Forster; Matthews, Ambrose, Wilson e Izaguirre; Ledley, Wanyama e Commons; Forrest, Hooper e Samaras. Técnico: Neil Lennon.

Árbitro: Firat Aydinus++ (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Serkan Ok e Alek Tascioglu.

Estádio: Juventus Stadium, Turim (Itália).

EFE   
Compartilhar
Publicidade