PUBLICIDADE

Com Willian inspirado, Chelsea goleia e se classifica às 8ªs

25 nov 2014 - 19h41
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea não encontrou a menor dificuldade para atropelar o Schalke 04 no Veltins Arena. Os ingleses, que jogaram de amarelo, enfiaram 5 a 0 nos donos da casa e selaram a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Terry, Willian, Kirchhoff (contra), Drogba e Ramires. Destaque para o camisa 22 titular da Seleção Brasileira que, ao lado de Hazard e Oscar, foi decisivo a favor dos ingleses.

Time alemão foi aos vestiários perdendo por 3 a 0
Time alemão foi aos vestiários perdendo por 3 a 0
Foto: Dennis Grombkowski / Getty Images

 

Sem conseguir armar um ataque sequer, o Schalke agora espera a última rodada da fase de grupos para saber se conseguirá passar de fase. No primeiro embate entre as duas equipes, os donos da casa haviam conseguido um empate com o time Londrino. Pelo Chelsea, a única preocupação é com o atacante Diego Costa, que pediu para ser substituído aos 20min do segundo tempo, dando lugar a Drogba.

Domínio do Chelsea, nervosismo do Schalke e gol contra para selar goleada

O primeiro tempo não reservou coisas boas para o torcedor do Schalke 04 que esteve presente Veltins Arena, na Alemanha. Com Oscar inspiradíssimo, o Chelsea não demorou a abrir o placar e dar início à goleada. No primeiro minuto, o brasileiro fez boa jogada e puxou contra-ataque com Willian e Diego Costa, o que rendeu escanteio para o time inglês. Depois da cobrança, Terry subiu sem marcação e fez o primeiro de cabeça.

O Schalke ainda levou perigo ao menos uma vez. Aos 13min, a equipe alemã mandou uma bola na trave de Courtois depois de chute de Choupo-Moting e desvio da defesa. Não foi suficiente para abalar o animado Chelsea. A equipe de José Mourinho ampliou a vantagem aos 28min. Depois de tabela com Hazard, Willian recebeu livre na direita e chutou forte. Golaço do camisa 22.

John Terry fez o primeiro gol do Chelsea
John Terry fez o primeiro gol do Chelsea
Foto: Dennis Grombkowski / Getty Images

 

Nervosos, os donos da casa ampliaram o problema antes do fim do primeiro tempo. Aos 42min, depois de cruzamento de Fàbregas, os zagueiros bateram cabeça na área e Kirchhhoff mandou contra a própria meta. 3 a 0 Chelsea.

Diego Costa pede para sair, Drogba e Ramires ampliam goleada

Com o 3 a 0 no placar, o Chelsea não encontrou dificuldades para segurar a partida no segundo tempo e, mesmo com o ritmo mais baixo, conseguiu ampliar a goleada. Melhor para Drogba, que entrou no lugar de Diego Costa - que pediu para sair - e deixou o dele com muita categoria. Depois de belo lançamento da defesa, Willian recebeu e deixou o companheiro na cara do gol para aumentar a contagem.

No lance seguinte, aos 32min de jogo, Drogba foi à área novamente e mandou um cruzamento na cabeça de Ramires, que fechou a contagem em 5 a 0 e selou a classificação antecipada.

Nani fez o segundo dos lisboetas, um golaço
Nani fez o segundo dos lisboetas, um golaço
Foto: Francisco Seco / AP
Sporting vence Maribor em partida interrompida por falta de luz

Na partida mais demorada do dia na Liga dos Campeões, com um intervalo de cerca de uma hora devido a um problema no fornecimento de energia do estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting venceu o Maribor por 3 a 1 e aumentou as chances de classificação para as oitavas de final.

A vitória em casa levou a equipe portuguesa ao segundo lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, com sete pontos, atrás apenas do Chelsea, que soma 11. O time de Gelsenkirchen estacionou nos cinco pontos, à frente apenas do campeão da Eslovênia, que tem três.

Para se classificar, o Sporting precisará apenas de um empate contra o Chelsea em Londres, no próximo dia 10. Caso sejam derrotados, os lisboetas precisarão de um tropeço do Schalke na visita ao Maribor, no mesmo dia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade