PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Convocado de Dunga faz pênalti, e Bayern vence na Rússia

30 set 2014 - 14h50
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

 Bayern de Munique segue embalado no início da Liga dos Campeões para recuperar o reinado da Europa. Nesta terça-feira, a equipe bávara foi até a Rússia enfrentar os donos da casa do CSKA Moscou e conseguiu vitória por 1 a 0, com gol em pênalti cometido pelo brasileiro Mário Fernandes, que foi chamado na última convocação de Dunga para a Seleção. O triunfo foi o segundo em dois jogos dos alemães no torneio europeu.

<p>Müller cobrou pênalti bem para dar vitória aos bávaros</p>
Müller cobrou pênalti bem para dar vitória aos bávaros
Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP

O duelo na Rússia contou com o estádio local completamente vazio. O CSKA foi punido pela Uefa por cantos racistas de seus torcedores na edição passada das competições europeias e foi obrigado a atuar com os portões fechados.

A vitória deixa o Bayern ao menos dividindo a liderança do Grupo B, agora com seis pontos, por mais uma rodada – aguarda a partida entre Manchester City e Roma, ainda nesta terça-feira, para saber a situação dos adversários. Os russos seguem em último, sem pontuar. A próxima rodada é no dia 21 de outubro, quando os bávaros visitam a Roma e o CSKA recebe o City.

Mesmo fora de casa, o Bayern exerceu a superioridade técnica e criou chances desde os primeiros momentos do confronto. A equipe bávara não demorou a sair na frente: aos 21min, o brasileiro Mário Fernandes, convocado por Dunga para a Seleção, cometeu pênalti em Götze, em lance que causou dúvida se foi dentro ou fora da área. Na cobrança, Müller chutou no meio do gol para marcar.

Ainda que pior em campo e com dificuldades contra os gigantes europeus, o CSKA quase empatou antes do intervalo. Aos 40min, Eremenko fez boa jogada e chutou forte no travessão do goleiro alemão Manuel Neuer.

A segunda etapa foi bem menos movimentada do que os primeiros 45 minutos. O Bayern apenas contemporizou para garantir o importante resultado, mas ainda assim sofreu sustos em bobeadas da defesa e perdeu chances de ampliar. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade