1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

CR7 decide, atinge marcas históricas, e dá 2ª vitória ao Real na Champions

30 set 2015
17h44
atualizado às 17h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Real Madrid, mesmo sem muitos titulares, venceu nesta quarta-feira o Malmö por 2 a 0, fora de casa, e manteve o aproveitamento de 100% na Liga dos Campeões da Europa, mesma situação do Paris Saint-Germain, que bateu o Shakhtar Donetsk, longe de seus domínios, por 3 a 0.

Os dois gols da partida realizada na Suécia foram marcados pelo atacante português Cristiano Ronaldo, aos 29 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque fulminante, com direito a assistência precisa de Isco, para que o craque vencesse o goleiro Johan Wiland, e aos 46 da etapa complementar, já perto do apito final.

CR7 chegou, dessa forma, aos 501 gols em 753 jogos como profissional, seja pelo Real, seleção portuguesa, Manchester United e Sporting, abrindo vantagem maior para o argentino Lionel Messi, que até hoje anotou 467 gols na carreira.

O atacante português ainda assumiu a artilharia da competição de maneira isolada, com cinco gols, e se tornou o maior goleador da história da Liga dos Campeões da Europa, com 58 gols, superando o espanhol Raúl, ex-Real Madrid e Schalke 04.

Apenas com a camisa do clube 'blanco', Cristiano Ronaldo também atingiu marca especial, chegando a 323 gols, igualando o antigo camisa 7, que até então, era isolado o atleta que mais vezes balançou as redes.

Nos minutos finais do confronto no Novo Estádio Malmö, a equipe sueca precisou atuar com um jogador a menos, já que o lateral-esquerdo peruano Yoshimar Yotún, ex-Vasco, foi expulso por acertar o jovem atacante espanhol Lucas Vázquez.

O único brasileiro em campo no jogo foi o volante Casemiro, ex-São Paulo, que começou como titular e atuou por 90 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo foi preservado pelo técnico Rafa Benítez, assim como Luka Modric, Sergio Ramos e James Rodríguez - os dois últimos sequer foram relacionados.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos seis pontos, ficando igual ao Paris Saint-Germain, próximo adversário, que superou na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk por 4 a 0, com direito a gol do zagueiro David Luiz.

O brasileiro fez o segundo da equipe visitante aos 23 minutos do primeiro tempo. Antes disso, aos 7, o lateral-direito marfinense Serge Aurier abriu caminho para a segunda vitória do atual campeão francês na competição continental. O goleador sueco Zlatan Ibrahimovic fechou a conta aos 44 da etapa complementar.

Na Arena Lviv, dez jogadores do país pentacampeão mundial entraram em campo. Pelos donos da casa, Fred, Marlos, Taison e Alex Teixeira começaram jogando, e Bernard e Dentinho entraram no decorrer do duelo. Além de David Luiz, Thiago Silva, Maxwell e Thiago Motta foram titulares, e Lucas Moura foi opção para o segundo tempo.

No dia 21 de outubro, Paris Saint-Germain e Real Madrid duelarão no estádio Parc des Princes, na capital francesa. Zerado na tabela, o Shakhtar Donetsk irá até a Suécia para visitar o Malmö, que também não pontuou até aqui.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade