2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

CR7 passa em branco na despedida, mas ainda lidera artilharia da 'Champions'

1 mai 2013
18h52
atualizado às 19h57

Cristiano Ronaldo não conseguiu deixar sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund nesta terça-feira e evitar a eliminação do Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões, que na ida havia perdido por 4 a 1 na Alemanha, mas deixa a competição como artilheiro isolado, com 12 gols.

Para se manter como principal goleador da 'Champions', o astro português terá que "secar" o polonês Robert Lewandowski, do Dortmund, que tem dez gols, e o alemão Thomas Müller, com oito. Os dois são os principais concorrentes de Cristiano entre os que disputarão a final do próximo dia 25.

Artilheiro das quatro últimas edições, o argentino Lionel Messi deixou a competição sem entrar campo nesta quarta, com oito gols. Sem condições de jogo, ele assistiu do banco a eliminação do Barcelona, derrotado por 3 a 0 para o Bayern em pleno estádio Camp Nou.

Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões após os jogos de volta das semifinais:.

- Com 12 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 10 gols: Robert Lewandowski (Borussia Dortmund)

- Com 8 gols: Lionel Messi (Barcelona); Thomas Müller (Bayern de Munique) e Burak Yilmaz (Galatasaray).

- Com 5 gols: ALAN (Braga); Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain); Karim Benzema (Real Madrid) e JONAS (Valencia).

- Com 4 gols: Lukas Podolski (Arsenal); Claudio Pizarro (Bayern de Munique); Marco Reus (Borussia Dortmund); OSCAR (Chelsea); Fabio Quagliarella (Juventus); Eliseu (Málaga); Konstantinos Mitroglou (Olympiacos); Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04), WILLIAN (Shakhtar Donetsk) e Roberto Soldado (Valencia).

EFE   
publicidade