PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

"Cristiano é inquestionável e voltou a mostrar isso hoje", diz Benítez

30 set 2015 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Real Madrid, Rafa Benítez, fez muitos elogios à atuação nesta quarta-feira de Cristiano Ronaldo, autor dos dois gols da vitória da equipe sobre o Malmö por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, igualando o atacante Raúl como o maior artilheiro da história do clube.

"Já disse que ele era inquestionável para nós e hoje voltou a demostrar isso", disse o treinador na entrevista coletiva após a vitória, destacando "o mérito e o valor" de Cristiano por conseguir essa marca em apenas seis anos de Real Madrid.

Benítez se mostrou "muito satisfeito" pelo resultado, tanto pelos três pontos como também pelo fato de a equipe não ter levado gols. Além disso, elogiou a atuação de jogadores que não tem feito parte da equipe principal, mas que ganharam oportunidades hoje.

"A decisão de utilizar atletas que tinham atuado por menos minutos foi positiva, confirma que trabalharam bem nos treinamentos. Todos demonstraram seu nível e sua qualidade", disse.

Após a partida contra o Málaga e nos dias antes do duelo contra o Malmö, Benítez tinha insistido na importância de ajustar detalhes do setor defensivo e tomar cuidado para evitar contra-ataques, aspectos que evoluíram hoje na avaliação do treinador.

"Tivemos praticamente 75% de posse de bola, mas o treinador é um eterno insatisfeito. As duas ou três opções que eles (Malmö) tiveram foi porque entregamos bolas que poderiam ter sido evitadas", disse.

Benítez também explicou a substituição de Benzema por Modric no segundo tempo, quando o Real Madrid ainda vencia por 1 a 0. Segundo ele, o objetivo era ganhar em agressividade e velocidade pelas laterais, contendo também os avanços dos laterais rivais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade