PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo cala Old Trafford em retorno, e Real elimina Manchester

5 mar 2013 - 18h36
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo evita comemorar depois de fazer o gol da virada do Real Madrid
Cristiano Ronaldo evita comemorar depois de fazer o gol da virada do Real Madrid
Foto: Getty Images

O reencontro entre Cristiano Ronaldo e Old Trafford terminou com alegria para o português. Nesta quarta-feira, o Real Madrid visitou o Manchester United e derrotou o time britânico por 2 a 1 contando com gol do camisa 7 para conseguir a virada e classificar os espanhóis às quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe da casa abriu o placar por meio de gol contra de Sergio Ramos, e viu o croata Luka Modric empatar a partida.

Árbitro expulsa Nani por chute em Arbeloa; lance foi a principal polêmica da partida
Árbitro expulsa Nani por chute em Arbeloa; lance foi a principal polêmica da partida
Foto: AP

Na partida de ida, houve empate por 1 a 1, com gols de Danny Welbeck e Cristiano Ronaldo. Agora o Real aguarda o sorteio da Uefa para descobrir seu próximo desafio. Já o Manchester se focará no Campeonato Inglês, que lidera com folga.

O jogou contou com uma polêmica. No segundo tempo, quando o Manchester vencia por 1 a 0, Nani acertou pontapé em Álvaro Arbeloa em disputa de bola e recebeu o cartão vermelho direto, para irritação da torcida da casa. A seguir, o Real comandou sua reação.

O Manchester United veio com uma surpresa em sua escalação. Alex Ferguson deixou Wayne Rooney no banco e optou por formar o ataque com Danny Welbeck, Nani e Robin van Persie. Pelo lado do Real Madrid, José Mourinho não inovou e manteve Kaká como opção entre os reservas.

O primeiro tempo foi bastante disputado, mas com o Manchester United criando as melhores oportunidades. A principal chance de marcar saiu aos 20min, quando Giggs cobrou escanteio e Vidic completou acertando a trave. No rebote, Welbeck finalizou em posição irregular e viu a bola repousar entre as pernas do goleiro Diego López.

Destaque do Real na vitória sobre o Barcelona pela segunda semifinal da Copa do Rei, na última semana, Angel di María sentiu lesão no final do primeiro tempo e precisou ser substituído por Kaká. Mourinho teve tempo de reorganizar sua equipe no intervalo, mas viu seus planos serem frustrados por um gol.

Aos 5min do segundo tempo, Varane vacilou pela direita e deu a bola nos pés de Nani. O português cruzou na área e Sergio Ramos acabou completando contra a própria meta. Protagonista no gol, o lusitano acabou prejudicando seu time seis minutos depois, ao dar pontapé em Arbeloa e ser expulso.

Modric entrou no segundo tempo e fez o gol do empate do Real Madrid
Modric entrou no segundo tempo e fez o gol do empate do Real Madrid
Foto: AP

Com um a mais, Mourinho mandou Modric ao jogo e viu o Real Madrid passar a pressionar o time da casa em seu campo de defesa. Não demorou muito para que viesse o empate - e com o dedo do treinador. Modric recebeu bola na entrada da área, chutou de longe e contou com desvio na trave para superar o goleiro De Gea.

Preso em seu campo, o Manchester não foi capaz de segurar a virada do Real. Aos 24min, três após o empate de Modric. O time espanhol fez linda jogada, trocou passes na área do time inglês e viu Cristiano Ronaldo encerrar a trama com um carrinho em direção ao gol. Após marcar, o português mostrou seu respeito ao ex-time e não comemorou, assim como já tinha feito no primeiro confronto.

Sem saída, Ferguson enfim lançou Rooney na partida, e mesmo com um a menos o Manchester enfim conseguiu voltar ao ataque. O time da casa, entretanto, parou na boa atuação do goleiro Diego López, que fez grandes defesas para manter o placar em 2 a 1.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade