PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo faz 4, e Real Madrid aplica maior goleada da 'Champions'

8 dez 2015 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid fechou a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, aplicando a maior goleada da competição até aqui, ao vencer o Malmö por 8 a 0, com direito a quatro gols de Cristiano Ronaldo, três de Karim Benzema e uma quase obra-prima de Casemiro.

O time 'blanco' entrou em campo classificado e já com a primeira colocação assegurada, ficou a um gol de igualar o maior placar já imposto na competição. Em 25 de outubro de 1961, o Puskas, Di Stéfano passou pelo Boldklubben 1913, da Dinamarca, por 9 a 0, pela primeira fase eliminatória.

Hoje, ainda no primeiro tempo, Benzema marcou duas vezes e Cristiano Ronaldo uma. Na etapa complementar, o francês anotou mais um e o português balançou as redes em três oportunidades, chegando a 11 na competição, recorde para a fase de grupos. O meia croata Mateo Kovacic completou.

Casemiro, por muito pouco não fez o nono e com grande estilo, ao tentar marcar de cobertura do meio de campo. A bola passou muito perto da trave defendida pelo goleiro sueco Johan Wiland, levando a loucura o torcedor da casa.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 16 pontos, se mantendo três a frente do Paris Saint-Germain, que com gols de Lucas Moura e Zlatan Ibrahimovic, venceu em casa o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, se despedindo desta etapa da competição.

A equipe ucraniana, que só marcou três pontos, asssim como o Malmö, levou a melhor nos critérios de desempate e ficou na terceira colocação, o que dá o direito de disputar a Liga Europa.

Na segunda-feira, será realizado o sorteio dos dois torneios continentais, assim, Real, PSG e Shakhtar conheceram seus próximos adversários no cenário continental.

Para a última partida da fase de grupos, Rafa Benítez aproveitou para poupar o goleiro Keylor Navas, além de Luka Modric e Gareth Bale. Dos três brasileiros do elenco, dois, Danilo e Casemiro, foram escalados como titulares, enquanto Marcelo entrou na etapa final.

No Malmö, que teve o lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, ex-Vasco, entre os titulares, o jogo marcou a despedida do técnico norueguês Age Hareide, que anunciou na semana passada que deixará a função, provavelmente, para assumir a seleção dinamarquesa.

Em ritmo de treino, o time da casa tomou conta do jogo, fazendo uma espécie de "ataque contra defesa". Aos 12 minutos, Isco tentou marcar, mas o defensor peruano salvou em cima da linha. No rebote, contudo, Benzema estufou as redes, abrindo o placar.

O passeio do Real Madrid seguiu, e aos 24, Cristiano Ronaldo carregou pela direita e cruzou na medida, na cabeça do atacante francês, que testou para marcar seu segundo gol na partida, para delírio da torcida anfitriã.

A pressão seguiu intensa, e aos 36 minutos, Wiland precisou trabalhar duro, primeiro fazendo grande defesa em finalização de CR7, depois tendo que disputar bola com Benzema, que ainda conseguiu cabecear, parando em corte de Yotún.

Dois minutos depois do lance na área do Malmö, Cristiano Ronaldo fez o terceiro gol do Real, em cobrança de falta venenosa, batida do lado esquerdo do campo, que venceu o goleiro adversário.

O segundo tempo mal começou e os donos da casa mostraram que a intenção era manter o ritmo avassalador. Aos 2 minutos, o camisa 7 mais famoso da atualidade aproveitou sobra de bola e, quase dentro da pequena área, só escorou para marcar.

Passados mais dois minutos, Cristiano Ronaldo voltou a mexer no placar, depois de receber passe de Danilo. O português dominou, trombou com a defesa adversária e bateu cruzado, para voltar a vencer Wiland.

O Real Madrid permaneceu intenso e chegou ao sexto gol. Benzema fez grande jogada, deu passe de calcanhar para CR7, que não perdoou, balançando as redes pela quarta vez na partida.

O sétimo gol do time espanhol saiu aos 25 minutos do segundo tempo, de novo em jogada pela direita ofensiva, em que Jesé, que havia substituído James Rodríguez, cruzou e achou Kovacic em condições de marcar mais um. Esta foi a primeira vez que o meia croata marcou com a camisa 'blanca'.

Aos 29, foi a vez de Benzema marcar seu terceiro, e com muito estilo, ao receber na entrada da área, driblar o marcador e fuzilar para o fundo das redes.

Pouco depois, entrou em campo o meia russo Denis Cheryshev, pivô da eliminação do Real Madrid na Copa do Rei da Espanha, por ter entrado em campo na partida contra o Cádiz, na semana passada, suspenso.

Casemiro, que teve atuação discreta até os 39 minutos do segundo tempo, por pouco não marcou gol histórico, ao finalizar do meio do campo, ficando muito perto de encobrir Wiland. A bola, caprichosamente, saiu à direita do goleiro.

Ficha técnica:.

Real Madrid: Kiko Casilla; Danilo, Pepe (Marcelo), Nacho e Arbeloa; Casemiro, Kovacic (Cheryshev) e Isco; James Rodriguez (Jesé), Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Rafa Benítez.

Malmö: Wiland; Tinnerholm, Arnason, Carvalho e Yotún; Rakip (Kroon), Lewicki, Adu e Sana (Mehmeti); Berget e Djurdijc (Rodic). Técnico: Age Hareide.

Árbitro: Daniele Orsato (Itália), auxiliado pelos compatriotas Lorenzo Manganelli e Riccardo Di Fiore.

Gols: Benzema (2), Cristiano Ronaldo (4) e Kovacic (Real Madrid).

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade