PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

David Luiz é escalado titular no Chelsea; Rafinha é banco no Bayern

19 mai 2012 - 14h49
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Munique (Alemanha)

O único representante brasileiro que começará a partida decisiva da Liga dos Campeões da Uefa será o zagueiro David Luiz. Nome frequente na lista de Mano Menezes na Seleção Brasileira, o jogador foi confirmado como titular da equipe do Chelsea no duelo contra o Bayern de Munique, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

Recuperado de lesão muscular na coxa, ele entra no lugar de John Terry, suspenso pela expulsão contra o Barcelona, na semifinal. A principal novidade na escalação dos londrinos, porém, é a entrada de Ryan Bertrand, meia ofensivo do Chelsea, que se tornará o primeiro jogador a estrear na competição em uma final. Nesta temporada, ele só entrou em campo sete vezes.

O time do Chelsea entrará em campo com Cech; Bosingwa, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Mikel, Lampard, Kalou, Mata e Bertrand; Drogba.

Se do lado do Chelsea, a alegria brasileira está completa, o mesmo não se pode dizer do lado do Bayern de Munique. O lateral Rafinha começará a partida no banco de reservas. Os alemães, que jogam em casa na decisão deste sábado, entrarão em campo com Neuer; Lahm, Boateng, Tymoshchuk e Contento; Schweinteiger, Kroos; Robben, Müller e Ribéry; Gómez.

Os outros brasileiros que poderiam disputar a decisão eram Ramires e Luiz Gustavo. Porém, os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e ficaram de fora.

Brasileiro David Luiz (à dir.) será titular da zaga do Chelsea na final da Liga dos Campeões
Brasileiro David Luiz (à dir.) será titular da zaga do Chelsea na final da Liga dos Campeões
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade