PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

De goleadas a barba ruiva: relembre campanha do campeão Real

26 mai 2014 - 07h50
Compartilhar
Exibir comentários
Carvajal fez uma promessa e por isso ficou de barba ruiva na festa do Real em Madri
Carvajal fez uma promessa e por isso ficou de barba ruiva na festa do Real em Madri
Foto: Twitter/ aarbeloa17 / Reprodução

A campanha do Real Madrid na Liga dos Campeões de 2014 começou com goleada e terminou com goleada. Mas só quem vê os números superficialmente pode pensar que, por isso, foi uma campanha fácil. O time passou alguns apuros e sofreu até após o título: O lateral Daniel Carvajal e o volante Luka Modric tiveram que pagar promessas que os deixaram bem estranhos, no mínimo.

O primeiro jogo do Real na competição foi um recado bem claro: o time estava obstinado a vencer a competição. O Galatasaray não era um adversário fraco (inclusive ficou em segundo lugar no grupo), mas foi goleado por 6 a 1 na Turquia. E foi só a primeira: depois disso, o time ainda aplicou duas goleadas no Copanhague, uma no Schalke 04 e outra no Bayern de Munique. De vez em quando o timaço do Real fazia a Champions ser fácil.

Mas também houve sofrimento. Não na fase de grupos, em que o time só perdeu dois pontos, por ter empatado com a Juventus em Turim; nem nas oitavas de final, em que o Schalke 04 foi demolido. Mas a partir das quartas, quando problemas físicos passaram a afetar até o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, foi difícil manter o ritmo.

O primeiro time a assustar foi o Borussia Dortmund, que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0, mas não se entregou. Abriu 2 a 0 em casa e quase complicou o Real. "Talvez isso tenha sido bom para recebermos um alerta e ficarmos ligados. Foi melhor receber isso agora do que nós jogos que estão por vir", comentou o capitão Iker Casillas.

E o alerta funcionou de forma incrível: quando todos esperavam grandes dificuldades para o Real, já que enfrentaria o poderoso Bayern de Munique treinado por Guardiola, o Real impressionou. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e depois goleou por 4 a 0, em um jogo que a vantagem poderia ter sido ainda maior.

<p>Modric (dir.) parece até outra pessoa sem os cabelos grandes</p>
Modric (dir.) parece até outra pessoa sem os cabelos grandes
Foto: Facebook / Reprodução

Curiosamente, naquela partida o zagueiro Sergio Ramos já foi muito exaltado. Além da grande temporada, ele tinha feito dois gols contra o Bayern e foi chamado de "melhor defensor do mundo" pelo técnico Carlo Ancelotti. Mal sabia ele que Sergio Ramos ainda ia salvar o Real da derrota nos acréscimos da final.

Esta história da final não é preciso contar em detalhes. Ainda está na memória dos fãs de futebol e já entrou para a história. Mas vale destacar duas consequências divertidas do título: o volante Luka Modric e o lateral Carvajal tinham feito promessas sobre os visuais deles e tiveram que cumprir. O croata só cortou o cabelo, mas o espanhol deixou a barba ruiva e mostrou isso na festa do Real em Madri.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade