PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Diego Costa faz 2, e Atlético de Madrid vence fora; Zenit bate Porto

22 out 2013 - 18h40
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Disputado pelas seleções de Brasil e Espanha, o atacante Diego Costa voltou a ser decisivo nesta terça-feira para o Atlético de Madrid, da Espanha. Grande destaque da equipe na atual temporada, o brasileiro marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Austria Vienna, fora de casa. O time visitante abriu vantagem na liderança com o resultado, já que o Zenit bateu o Porto por 1 a 0, com gol no fim, também pela terceira rodada do Grupo G.

<p>Brasileiro Diego Costa é disputado pelas seleções de Brasil e Espanha</p>
Brasileiro Diego Costa é disputado pelas seleções de Brasil e Espanha
Foto: AFP

Fora de casa, o Atlético não demorou para abrir o placar. Aos 8min, Raúl Garcia recebeu passe do brasileiro Filipe Luís e finalizou firme para deixar os visitantes na frente. A equipe espanhola ainda aumentou na etapa inicial, com o brasileiro Diego Costa, que é disputado pelas seleções de Espanha e Brasil.

O atacante aproveitou assistência de Raúl Garcia e chutou da entrada da área para aumentar a vantagem dos madrilenos.

O brasileiro envolto em polêmica e que vem sendo o destaque do Atlético na temporada voltou a aparecer aos 8min do segundo tempo: ele recebeu passe de Insúa e chutou de esquerda quase da pequena área para aumentar a contagem. A equipe visitante relaxou com o placar, mas ainda assim não sofreu gol dos mandantes.

O reencontro de Hulk, no Zenit, com o Porto, por sua vez, teve movimentação desde o primeiro tempo. As equipes finalizaram bastante, mas a maioria dos chutes foram de fora da área. Mais incisivo e com o apoio dos torcedores, o clube português chegou perto do gol, mas foi para o intervalo com a igualdade no placar.

<p>No reencontro do Hulk com o Porto, equipe na qual é ídolo, brasileiro se deu melhor e Zenit saiu vitorioso</p>
No reencontro do Hulk com o Porto, equipe na qual é ídolo, brasileiro se deu melhor e Zenit saiu vitorioso
Foto: AFP

A segunda etapa continuou na mesma intensidade, mas o zero insistia no placar. Quando o empate parecia certo, os visitantes acharam um gol já aos 43min do segundo tempo: Hulk, que reencontrava a ex-equipe na qual é ídolo, deu passe para Kerzhakov dar a vitória aos russos.

Com os resultados, o Atlético de Madrid vai a nove pontos, com cinco de vantagem para o vice-líder Zenit. Já o Porto fica com três pontos, em terceiro, enquanto o Austria Vienna tem apenas um. As equipes repetem os duelos desta terça na próxima rodada, dia 6 de novembro, mas com mandos invertidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade