PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Dínamo de Zagreb e Ajax buscam primeira vitória na Liga dos Campeões

17 out 2011 - 11h44
(atualizado às 11h59)
Compartilhar

O Dínamo de Zagreb e o Ajax se enfrentam nesta terça-feira em busca da primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, que será decisiva para a equipe que quiser lutar por uma das duas vagas do grupo D.

Após duas derrotas, a partida é de grande importância para os times, que não somaram nenhum ponto nem marcaram nenhum gol nos duelos contra o Real Madrid e o Lyon.

"Nossas possibilidades (na competição) crescerão muito se ganharmos amanhã, já que no caso de qualquer outro resultado, e levando em conta que teremos na sequencia duas partidas difíceis no campo adversário, não será fácil. Seria muito bom ganhar e vamos fazer de tudo para isso", declarou nesta segunda-feira o goleiro do Dínamo, Ivan Kelava, à imprensa.

"Estamos concentrados no duelo contra o Ajax. É um sentimento especial jogar na Liga dos Campeões. E, sobretudo em casa, diante dos torcedores que criaram um ambiente excelente desde os nossos preparativos para a competição", disse o argentino Luis Ibáñez.

O Dínamo jogará nesta terça-feira sem o capitão Milan Badelj e sem o meio-campo Mateo Kovacic, lesionados. Do outro lado, o Ajax viaja até Zagreb ciente da importância dos três pontos na classificação. A equipe está em terceiro no grupo D, com um empate e uma derrota.

De fato, o técnico holandês Frank de Boer considera fundamental os seis pontos nos dois jogos seguintes com os croatas. "As duas próximas partidas contra o Zagreb serão decisivas pelo menos para garantir a terceira posição", admitiu De Boer ao site oficial do torneio, embora aponte que o objetivo final é a segunda vaga no grupo.

O Ajax não contará com o jovem atacante islandês Kolbeinn Sigthórsson, que sofreu uma fratura no tornozelo e desfalca a equipe até o ano que vem.

Possíveis escalações:.

Dínamo de Zagreb: Kelava; Vida, Tomecak, Tonel, Cufré; Calello, Leko, Ibáñez e Sammir; Beqiraj e Krstanovic.

Técnico: Krunoslav Jurcic.

Ajax: Vermeer; Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita; Enoh, Eriksen e Janssen; Sulejmani, S. de Jong e Boerrigter.

Técnico: Frank de Boer.

Árbitro: Manuel Gräfe (ALE) Local: Estádio Maksimir, em Zagreb.

O brasileiro Kaká marcou um dos gols na vitória do Real contra o Ajax nesta terça-feira
O brasileiro Kaká marcou um dos gols na vitória do Real contra o Ajax nesta terça-feira
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade