0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Dirigente ataca Guardiola e prevê Bayern "chato como Barça"

12 mar 2014
09h53
atualizado às 10h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Franz Beckenbauer, presidente de honra do Bayern de Munique, criticou duramente o estilo de trabalho do técnico da equipe, o espanhol Pep Guardiola. Após a classificação do Bayern para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Beckenbauer afirmou que o toque de bola do clube alemão é pouco interessante.

<p>Beckenbauer criticou estilo do Bayern após classificação na Liga dos Campeões</p>
Beckenbauer criticou estilo do Bayern após classificação na Liga dos Campeões
Foto: Reuters

“No fim, seremos com o Barcelona. Ninguém vai querer nos ver. Estes jogadores tocariam a bola até a linha do gol”, disse Beckenbauer, em declarações reproduzidas nesta quarta-feira pela imprensa espanhola. Não por coincidência, o último trabalho de Guardiola antes de assumir o Bayern de Munique foi no Barcelona.

Não foi a primeira vez que Beckenbauer – que trabalhou como comentarista de TV na transmissão do jogo Bayern 1 x 1 Arsenal nesta quarta-feira – criticou o trabalho de Guardiola no Bayern. Em fevereiro, o ex-jogador e ex-treinador da Alemanha disse que o comandante do time desperdiçava o talento de Mario Götze. Importantes nomes do futebol germânico, como Mathias Sammer e Stefan Effenberg, também já reclamaram do que viram em campo.

Para Beckenbauer, falta ao Bayern comandado por Guardiola um pouco mais de ousadia. “Minha visão é diferente. Se tenho a oportunidade de bater pata o gol de longe, especialmente diante de uma defesa muito ocupada, então eu faço isso. Esta é a maneira mais eficaz (de marcar gols)”, disse.

Atual campeão europeu, o Bayern ainda caminha a passos largos para conquistar o Campeonato Alemão, no qual lidera invicto. Com 68 pontos em 24 rodadas, a equipe tem 20 pontos de vantagem para o vice-líder da competição, o Borussia Dortmund.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade