PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Dortmund confirma favoritismo, elimina Shakhtar e vai às quartas

5 mar 2013 - 18h34
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Equipe que liderou um complicado grupo que tinha Real Madrid, Manchester City e Ajax, o Borussia Dortmund não decepcionou nesta terça-feira e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Embora atuasse por um empate simples em casa, o clube alemão dominou o Shakhtar Donetsk e passou de fase com um triunfo por 3 a 0, desenhado no primeiro tempo da partida no Westfalenstadion. Na ida, na Ucrânia, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2. 

Veja como foi: Borussia Dortmund 3 x 0 Shakhtar Donetsk

<p>Dortmund fez 3 a 0 no Shakhtar; zagueiro brasileiro Felipe Santana abriu o placar para os alemães</p>
Dortmund fez 3 a 0 no Shakhtar; zagueiro brasileiro Felipe Santana abriu o placar para os alemães
Foto: Reuters

Com dificuldade para criar e pressionado pelos contragolpes do rival, o Borussia Dortmund apostou na bola parada para abrir o placar. Aos 31min do primeiro tempo, Götze cobrou escanteio da direita, Felipe Santana, que ganhou vaga após lesão do titular Hummels, subiu mais que os demais marcadores e cabeceou firme para o gol, rente à trave de Pyatov.

O gol embalou o Dortmund, que ampliou logo em seguida: aos 37min, no melhor estilo da equipe: com movimentação rápida. O atacante Lewandoski chamou a marcação, arrancou pela direita e cruzou na área. Götze aproveitou a indecisão da zaga e tocou à direita do goleiro ucraniano, ampliando o placar.

Os alemães chegaram ao gol aos 13min do segundo tempo. Gundogan chutou de fora da área, o goleiro Pyatov se complicou sozinho, soltou a bola e escorregou, deixando o rebote nos pés de Blaszczykowski, que empurrou para a rede e fechou a contagem.  

A última vez que a equipe de Dortmund havia ido tão longe assim na Liga dos Campeões fora na temporada 1997/1998. Na ocasião, o time alemão conseguiu avançar até às semifinais, depois de eliminar o Bayern de Munique, mas caindo diante do Real Madrid.

Agora, o Borussia Dortmund tem que aguardar dez dias para ter  a definição de seu próximo adversário no torneio continental. Como não há uma chave montada para a etapa seguinte da Liga dos Campeões, os emparelhamentos serão feitos a partir de um sorteio, marcado para 15 de março. 

.Com informações da EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade