PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Dortmund dispara com vitória no Grupo D, e Arsenal goleia

1 out 2014 - 17h40
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem conseguir embalar no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund manteve, nesta quarta-feira, o embalo na Liga dos Campeões da Europa. A equipe alemã, que havia vencido o Arsenal na estreia, conseguiu grande vitória por 3 a 0 sobre o Anderlecht na Bélgica para se estabelecer na liderança isolada do Grupo D. O time da Inglaterra, por sua vez, se recuperou do revés com goleada por 4 a 1 sobre o Galatasaray, em Londres, no outro jogo do dia na chave.

Jogadores do Borussia Dortmund festejam na vitória sobre o Anderlecht
Jogadores do Borussia Dortmund festejam na vitória sobre o Anderlecht
Foto: Emmanuel Dunand / AFP

Agora com dois triunfos, os alemães seguem em primeiro, com seis pontos. O Arsenal sobe aos três, enquanto Galatasaray e Anderlecht estacionam com apenas um. Na próxima rodada, os ingleses visitam o time belga em 22 de outubro, enquanto os turcos tentam a recuperação contra a equipe alemã na mesma data.

Apesar da situação irregular no Alemão, no qual é apenas o 12º colocado, o Borussia começou o duelo na Bélgica pela Liga dos Campeões com atuação consistente e logo aos 4min saiu na frente: o italiano Immobile recebeu do japonês Kagawa e finalizou bem para dar a vantagem aos visitantes.

O segundo tempo mostrou uma atuação ainda mais superior. Aos 24min, Adrián Ramos ampliou a vitória dos visitantes. Já aos 34min, o mesmo colombiano fez outro para deixar a goleada ainda mais confortável.

Na outra partida do grupo, o Arsenal passeou no Emirates Stadium. Contra o Galatasaray, o time do técnico Arséne Wenger contou com atuação arrasadora para golear os turcos por 4 a 1 e vencer a primeira na atual fase da Liga dos Campeões, já que havia perdido na estreia para o Borussia.

<p>Torcida do Galatasaray se revoltou com resultado fora e paralisou partida com sinalizadores no gramado</p>
Torcida do Galatasaray se revoltou com resultado fora e paralisou partida com sinalizadores no gramado
Foto: Adrian Dennis / AFP

A goleada do Arsenal começou aos 22min, com gol de Danny Welbeck, que foi lançado por Alexis Sánchez nas costas do brasileiro Felipe Melo e tocou na saída do goleiro. O segundo, aos 29min, foi praticamente um replay do primeiro: Welbeck novamente recebeu passe do chileno nas costas do atleta nacional, que ainda quase foi expulso no primeiro tempo com entrada violenta, e marcou mais um.

Revoltada com o resultado até então, a torcida visitante passou a atirar rojões no gramado aos 37min, o que fez o duelo ficar parado por alguns minutos. O ato não adiantou muito: logo que a partida voltou, o Arsenal marcou mais um com Alexis Sánchez, aos 40min.

Virou goleada aos 5min do segundo tempo, com novo gol de Welbeck. O Galatasaray ainda descontou com Yilmaz, de pênalti, aos 18min, em lance que culminou com a expulsão do goleiro Wojciech Szczesny, do time inglês. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade