7 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Dortmund e Málaga fazem duelo imprevisível por vaga nas semi da 'Champions'

8 abr 2013
17h34

Borussia Dortmund e Málaga duelarão nesta terça-feira, no estádio Signal Iduna Park, em um confronto em que qualquer palpite de quem se classificará para as semifinais da Liga dos Campeões poderá ser precipitado.

As duas equipes empataram sem gols no jogo de ida, disputado na Espanha, e vários aspectos poderão definir quem avançará no torneio continental.

Se de um lado o Dortmund tem uma equipe mais técnica e talentosa, do outro, o Málaga vai para o confronto com a vantagem do empate com gols.

Os alemães provavelmente terão os retornos do zagueiro Matt Hummels, que estava afastado dos gramados desde o mês passado por lesão no tornozelo, e do meia Jakub Blaszczykowski, que se recuperou de um problema na virilha.

O caso de Hummels ainda requer cuidados do técnico Jurgen Klopp, que escalará o brasileiro Felipe Santana caso o seu capitão não possa entrar em campo.

O treinador poupou boa parte dos titulares na partida do fim de semana contra o Augsburg, pelo Campeonato Alemão, torneio em que o Borussia Dortmund não tem mais possibilidades de título. Isso porque o rival Bayern de Munique abriu 20 pontos de vantagem e foi campeão com seis rodadas de antecipação.

A equipe alemã tentar repetir o feito realizado em 1997, ano de sua única conquista na Liga dos Campeões. Nesse ano, o Borussia derrotou a Juventus por 3 a 1 na final e, de quebra, bateu o Cruzeiro na Copa Intercontinental.

Já o Málaga, principal surpresa da 'Champions' até o momento, deseja continuar fazendo história em sua primeira participação na competição.

A equipe do técnico Manuel Pellegrini vem de derrota para a Real Sociedad por 4 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, mas tem a "desculpa" de ter poupado seus principais jogadores, casos do zagueiro Demichelis e dos meias Joaquín, Toulalan e Isco.

Pellegrini chegará apenas na terça-feira à Alemanha, após ter que viajar com urgência ao Chile por conta da morte de seu pai, no último sábado.

Para o jogo na Alemanha, o Málaga terá os desfalques do meia português Eliseu, que está lesionado, do zagueiro brasileiro Weligton e do volante Iturra, suspensos.

Uma das esperanças de gol do time espanhol será o meia-atacante Júlio Baptista. O brasileiro parece ter se recuperado de seus problemas com as contusões e tem conseguido manter uma sequência de jogos como titular.

Prováveis escalações:.

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels (Felipe Santana) e Schmelzer; Kehl, Gündogan, Reus, Götze e Grosskreutz; Lewandowski. Técnico: Jurgen Klopp.

Málaga: Caballero; Gámez, Lugano, Demichelis e Antunes; Toulalan, Camacho, Joaquín e Isco; Júlio Baptista e Saviola. Técnico: Manuel Pellegrini.

Árbitro: Craig Thomson (Escócia), auxiliado por seus compatriotas Derek Rose e Alasdair Ross.

Estádio: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha).

EFE   
publicidade