PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

É a não-mordida! Europeus discutem lance polêmico de Suárez

25 fev 2015 - 13h37
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Suárez foi o grande nome da vitória do Barcelona sobre o Manchester City, nesta terça-feira, na Inglaterra. O uruguaio foi o autor dos dois gols do triunfo por 2 a 1 válido pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, mas não ganhou as manchetes dos jornais europeus nesta quarta apenas por causa disto.

Logo pela manhã, o jornal As, de Madri, publicou vídeo que mostra um lance em que Suárez supostamente morde a mão do zagueiro argentino Martín Demichelis. Os dois correm lado a lado rumo à grande área, e o defensor apoia a mão sobre o colo do adversário, que abaixa a cabeça repentinamente e depois a levanta.

Na imagem aberta, é possível, de fato, supor uma mordida de Suárez (que tem um vasto histórico relacionado a este tipo de agressão). Depois, porém, a divulgação de um replay do lance (com o ângulo mais fechado) mostra que o atacante do Barcelona não fez nenhum movimento de mordida.

Tal constatação foi feita pelo jornal catalão Mundo Deportivo, que destaca que Suárez apenas tentava se desvencilhar da marcação do argentino. Publicações inglesas, francesas e até mesmo o As, então, voltaram atrás e, se antes haviam suposta a mordida do uruguaio, agora já cravam que ela não existiu.

Neymar ironiza torcedor do City: "mãe dele não deu educação":

Luis Suárez já foi suspenso três vezes por usar os dentes para agredir rivais dentro de campo. Em 2010, quando ainda defendia o Ajax, da Holanda, o uruguaio deu uma mordida no ombro do adversário Otman Bakkal, do PSV Eindhoven. Três anos depois, mordeu o braço do sérvio Branislav Ivanovic, em confronto entre Liverpool e Chelsea. Já em junho do ano passado, protagonizou o lance mais polêmico da Copa do Mundo ao acertar uma dentada no ombro do italiano Giorgio Chiellini.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade