PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Em alta, Luiz Adriano nega "revanche" de 7 a 1 contra Bayern

14 jan 2015 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

Luiz Adriano está em alta no futebol europeu. Líder na corrida dos artilheiros no principal torneio do continente, a Liga dos Campeões, com 9 gols, um a mais que Lionel Messi, o atacante aproveita os dias no Brasil para avisar que o Shakhtar Donetsk não está a passeio nas oitavas de final da competição mais importante da Europa - enfrentará o Bayern de Munique, mas o atacante logo freia uma empolgação de "revanche" da legião brasileira no time ucraniano contra o 7 a 1 alemão.

Os ucranianos enfrentarão o poderoso Bayern de Munique nos dias 17 de fevereiro e 11 de março, na Ucrânia e Alemanha, respectivamente, mas o jogador mandou um recado a quem imagina que o time entrará em campo para cumprir tabela.

<p>Luiz Adriano j&aacute; foi convocado para a Sele&ccedil;&atilde;o de Dunga</p>
Luiz Adriano já foi convocado para a Seleção de Dunga
Foto: Mowa Press / Divulgação

“O objetivo é fazer bons treinos no Brasil e fazer belas partidas contra o Bayern. Respeitamos eles, mas não é impossível derrotar o Bayern. Precisamos nos dedicar, trabalhar forte para pensar em avançar na Liga”, avisou o artilheiro, que não vê o confronto com a chance de vingança pelos 7 a 1 da Copa do Mundo.

“Nada de revanche. É Shakhtar contra o Bayern. Vamos aproveitar os amistosos para entrar bem contra eles”, ressaltou o jogador, que está no clube ucraniano desde 2007. Os gols e a boa temporada despertaram o interesse de vários clubes e da Seleção Brasileira, para a qual já foi chamado por Dunga.

“Não penso em voltar ao Brasil e quero ficar por muito tempo por lá. Estou trabalhando forte no meu clube para mostrar ao treinador da Seleção que posso seguir. É importante jogar dentro do Brasil para mostrar ao torcedor o nosso futebol. Indo bem no Shakhtar, a Seleção vai ser uma consequência”, apostou o artilheiro, que foi formado no Internacional.

No Brasil, o Shakhtar vai disputar quatro amistosos. Dia 18, a equipe encara o Flamengo, em Brasília. Três dias depois, o Atlético-MG, no Independência, será o adversário. Dia 23, os ucranianos encaram o Inter-RS, no Beira-Rio. A turnê brasileira fecha dia 25, em Brasília, diante do atual campeão brasileiro, o Cruzeiro.

As altas temperaturas no Rio de Janeiro, primeira cidade que o Shakhtar escolheu para treinos, têm feito suas vítimas. “Os ucranianos estão sofrendo com o calor. Falo com eles para beber muita água e se hidratar”, aconselhou o gaúcho Luiz Adriano, que é dono do recorde de gols em um jogo na Liga dos Campeões - foram cinco na goleada diante do BATE Borisov por 7 a 0.

O Shakhtar conta com 13 jogadores brasileiros. Além do artilheiro da Liga dos Campeões, Alex Teixeira, Dentinho, Bernard, Ilsinho, Marcio Azevedo, Taison, Marlos, Douglas Costa, Fred, Fernando, Wellington Nem e Ismaily compõem a legião brasileira. O elenco conta ainda com 14 jogadores da Ucrânia e um croata.  

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade