PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Em alta, Real Madrid visita caçula Ludogorets pela Liga dos Campeões

30 set 2014 - 12h47
(atualizado às 13h24)
Compartilhar

Com fôlego renovado após início ruim de temporada, o Real Madrid viaja até a Bulgária para enfrentar nesta quarta-feira o Ludogorets às 15h45 (horário de Brasília), pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões da Europa, que ainda terá duelo entre Basel e Liverpool, na Suíça.

O atual campeão continental abriu 2014/2015 perdendo a Supercopa da Espanha para o Atlético de Madrid, e contra o mesmo rival acabou derrotado no Campeonato Espanhol. Ainda caiu diante da Real Sociedad, pela competição nacional, o que custou o distanciamento da ponta da tabela.

Nos últimos quatro jogos, justamente a partir da estreia na 'Champions', a equipe embalou, marcando 20 gols em quatro jogos. A primeira vítima foi o Basel, derrotado por 5 a 2, depois foram vitimados: Deportivo La Coruña (8 a 2), Elche (5 a 1) e Villarreal (2 a 0).

O maior responsável por colocar o Real no caminho das vitórias é o português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes nove vezes nestas quarto partidas. Curiosamente, pela Liga dos Campeões, o atacante teve atuação regular, balançando as redes uma vez.

Contra o Ludogorets, CR7 segue a perseguição por um recorde histórico: o de maior artilheiro da competição continental. Com 69 gols, o atual camisa 7 do clube madrilenho poderá ultrapassar outro, o espanhol Raúl González, que tem 71.

Para o jogo desta quarta-feira, a novidade para o técnico italiano Carlo Ancelotti será a volta do brasileiro naturalizado português Pepe, que se recuperou de lesão muscular. Outro luso, o lateral-esquerdo Fábio Coentão está fora por causa de problemas musculares, assim como o volante espanhol Asier Illarramendi.

O rival do Real, chega para a partida empolgado pela oportunidade de atuar pela primeira vez em casa pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O problema para o Ludogorets é não poder utilizar seu estádio, em Razgrad, que tem capacidade para apenas 6 mil pessoas e está fora das especificações da Uefa.

Devido a estas restrições, o atual bicampeão búlgaro fará toda sua participação na competição no Estádio Nacional, que fica em Sófia, pouco mais de 330 quilômetros da cidade onde a equipe está sediada.

Depois de se garantir na fase de grupos de maneira heróica, com direito ao zagueiro romeno Cosmin Moti indo para o gol, e pegando dois pênaltis na decisão com o Steaua Bucareste, o Ludogorets esteve perto de surpreender o Liverpool, arrancando empate fora de casa. Um gol no fim, de Steven Gerrard, selou a derrota por 2 a 1.

O único desfalque na equipe do técnico Georgi Dermendzhiev será o zagueiro Georgi Terziev, que está lesionado. Já os quatro brasileiros do elenco, o lateral-direito Júnior Caiçara, os meias Marcelinho e Wanderson, além do atacante Júnior Quixadá, estão relacionados para o jogo.

Na Suíça, o Liverpool tentará a segunda vitória que pode servir para garantir afirmação em temporada irregular. Apenas 12º colocado no Campeonato Inglês, o time de Lucas Leiva e Philipe Coutinho busca três pontos que podem até deixar a classificação encaminhada para as oitavas de final.

A boa notícia para o técnico Brendan Rodgers é o possível retorno do atacante italiano Mario Balotelli, que se recuperou de lesão. Já o meia-atcacante Daniel Sturridge deverá ser poupado da partida contra o Basel.

Prováveis escalações:

Ludogorets: Stoyanov; Júnior Caiçara, Aleksandrov, Moti e Minev; Abalo, Dyakov, Fábio Espanho, Marcelinho e Misidjan; Bezyak. Técnico: Georgi Dermendzhiev.

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Árbitro: Craig Thomson (Escócia), auxiliado por Alan Mulvanny (Escócia) e Damien MacGraith (Irlanda).

Estádio: Nacional Vasil Levski, em Sófia (Bulgária).

EFE   
Compartilhar
Publicidade