2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Em jogo morno, Málaga e Borussia ficam no 0 a 0 e adiam definição

3 abr 2013
17h35
atualizado às 17h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Málaga e Borussia Dortmund se enfrentaram nesta quarta-feira, no Estádio de La Rosaleda, abrindo o confronto entre os times pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, em duelo de pouca criatividade, ficaram no 0 a 0 e adiaram a definição para a partida de volta, na Alemanha.

Apesar de não ter vencido, o Málaga conquistou um resultado favorável por não ter marcado gols. Assim, avança às semifinais em caso de empate com gols ou vitória. Ao Borussia, cabe a tarefa de vencer em casa.

O Borussia não se intimidou por estar jogando fora de casa e começou a partida tentando pressionar a saída de bola do Málaga, com a marcação adiantada. Mas a primeira boa chance do jogo foi criada por Saviola, aos 6min: o argentino recebeu bom passe pelo lado direito e, já dentro da grande área, cortou Gurdogan; porém, acabou finalizando mal e desperdiçou uma boa chance para abrir o placar.

O Borussia deixou de lado a pressão na saída de bola exercida nos primeiros cinco minutos de jogo e passou a valorizar o contra-ataque. Nos primeiro dez minutos, os alemães insistiram nas jogadas de contra-ataque pelo lado esquerdo. Reus, Gotze e Schmelzer exploravam bastante o lado direito da defesa do Málaga, com jogadas rápidas e tabelas.

Aos 13min, Lewandowski escorou de cabeça e Mario Gotze, em velocidade, aproveitou-se da falha do sistema defensivo do Málaga para sair cara a cara com o goleiro Cabalero, que fez grande defesa e salvou a equipe espanhola do primeiro gol. Aos 18min, em rápida jogada de contra-ataque, Gotze ficou de novo cara a cara com Cabalero. A revelação alemã desperdiçou mais uma vez oportunidade de marcar.

Dos 20min aos 25min, o Borussia Dortmund voltou a pressionar a saída de bola do Málaga, que passou a ter mais dificuldades para criar jogadas. Aos 27min, Isco deu lindo passe para Saviola, que apareceu atrás da zaga do Borussia. Argentino não conseguiu alcançar a bola, e Weidenfeller cortou a bola para a lateral. Depois de algum tempo, Málaga conseguiu respirar e assustar o time alemão.

<p>Resultado adiou a definição da classificação para a próxima semana</p>
Resultado adiou a definição da classificação para a próxima semana
Foto: Getty Images

O Málaga quase chegou ao gol em jogada confusa na área. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada duas vezes. Na primeira, Weidenfeller defendeu. Na sobra, Mario Gotze salvou o Borussia em cima da linha.

A última chance do primeiro tempo saiu dos pés de Kehl. Após triangulação do ataque do Borussia, o volante alemão acertou forte chute de fora da área, defendido por Cabalero, que mandou para escanteio.

A segunda etapa começou com o Málaga buscando o ataque e o Borussia se defendendo, explorando jogadas de contra-ataque. Logo nos primeiros dois minutos, o time alemão chegou duas vezes com perigo ao ataque, mas Gotze e Lewandowski desperdiçaram as chances.

O panorama da partida mudou ao longo do segundo tempo. O Borussia passou a ficar mais tempo com a posse de bola, tentando administrar o empate e encontrar brechas na defesa do Málaga.

Apenas aos 19min surgiu a primeira oportunidade clara de gol. Gotze surgiu livre do lado esquerdo da defesa do Málaga, e, mais uma vez cara a cara com Cabalero, o meia perdeu a chance de marcar. Mas desta vez o goleiro argentino só torceu, e viu o chute cruzado do alemão passar ao lado de sua trave direita. Um minuto depois, o Málaga respondeu. Isco aproveitou cruzamento e, dentro da área, acertou um forte chute de perna direita. Weidenfeller fez ótima defesa.

A segunda metade do segundo tempo foi teve poucas chances de gol. As duas equipes pareciam ter medo de se expor e deixar as defesas desguarnecidas. Aos 38min, o atacante Schiber teve uma boa chance: recebeu na área e cortou Demichelis, mas isolou a bola. Aos 44min, o Málaga teve a última chance de tirar o zero do placar. Em jogada ensaiada de falta, Antunes chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol defendido por Weidenfeller.

Os dois times voltam a medir forças na próxima terça-feira (9), em confronto no Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund. A decisão da competição será em 25 de maio de 2013.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade