0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Em Turim, Real Madrid buscará classificação e fim de jejum contra Juventus

4 nov 2013
12h59
atualizado às 13h46

O Real Madrid visitará a Juventus nesta terça-feira, em Turim, atrás de uma vitória que garante vaga matemática nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, enquanto o rival precisa desesperadamente dos três pontos, para seguir brigando pela classificação no grupo B.

Com nove pontos ganhos, o time espanhol está com cinco de vantagem para o vice-líder Galatasaray. Com um resultado positivo, avançará independente de qualquer outro resultado. A equipe italiana é apenas a terceira colocada com dois pontos, seguida pelo Copenhague, que tem um e é lanterna.

O duelo também envolve um jejum, já que o Real não vence a Juventus fora de casa há 51 anos. A última vez que o clube voltou com vitória de Turim foi em 14 de fevereiro de 1962. Alfredo di Stéfano fez o gol da vitória por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa dos Campeões.

Para tentar manter a "tradição" de mandante eficiente de sua equipe, o técnico Antonio Conte terá que quebrar a cabeça para montar o sistema defensivo sem o zagueiro Giorgio Chiellini, expulso no jogo realizado no estádio Santiago Bernabéu, que terminou com vitória do time da casa por 2 a 1 .

O mais provável é que outra vez seja utilizada uma linha de quatro defensores, com a entrada de Leonardo Bonucci no time, atuando ao lado de Martín Cáceres, Andrea Barzagli e Angelo Ogbonna. No ataque, a dúvida é sobre a possibilidade de retorno de Fabio Quagliarella, recuperado de lesão, no lugar de Fernando Llorente.

No Real Madrid, enfim o técnico Carlo Ancelotti vai conseguindo achar a melhor formação, com trio ofensivo formado por Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema. Nas duas últimas partidas foram 10 gols, marcados contra Sevilla (7 a 3) e Rayo Vallecano (3 a 2).

Outra boa notícia é o retorno do meia Xabi Alonso, que deu equilíbrio ao setor de meio de campo do clube. O único desfalque será o lateral esquerdo Fabio Coentrão, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo.

Simultaneamente ao duelo entre Real e Juve, o Galatasaray receberá o Copenhague. Se vencer, o time poderá colocar um pé na vaga nas oitavas de final. Por outro lado, o time dinamarquês buscará deixar a lanterna da chave.

Os donos da casa, no entanto, chegam com sérios problemas. O goleiro Fernando Muslera fraturou o pé e será substituído por Eray Iscan. Já o meia Wesley Sneijder é outro desfalque, devido problemas musculares. Outro meia Hamit Altintop segue de fora.

No Copenhague, em que uma derrota poderá significar eliminação virtual, o meia Claudemir, está confirmado para o jogo pelo técnico Stale Solbakken.

Prováveis escalações:

Juventus: Buffon; Cáceres, Barzagli, Bonucci e Ogbonna; Vidal, Pirlo e Pogba; Marchisio, Llorente (ou Quagliarella) e Tévez. Técnico: Antonio Conte.

Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso e Isco; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann.

Estádio: Juventus Stadium, em Turim (Itália).

EFE   
publicidade