PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Espanhóis lamentam "Moratazo" e criticam Bale por eliminação

13 mai 2015 - 18h49
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A eliminação do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões diante da Juventus, mal havia acontecido e os jornais espanhóis já procuravam culpados para a queda. O alvo da vez foi o galês Gareth Bale, que não faz boa temporada com a camisa branca após ter sido decisivo no ano passado. O camisa 11 procurou o jogo no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira e teve boas chances de marcar, mas errou o alvo na maioria delas, abrindo caminho para o "Moratazo" - como a imprensa de Madri chamou o gol da Juventus marcado por Álvaro Morata.

Bale saiu como bode expiatório da derrota do Real Madrid
Bale saiu como bode expiatório da derrota do Real Madrid
Foto: Oscar del Pozo / AP

Morata é cria da base do Real e deixou a equipe para jogar na Juventus no fim da última temporada, insatisfeito com as poucas chances recebidas no time titular. E na semifinal contra seu ex-clube, o atacante foi um verdadeiro carrasco: marcou no jogo da ida, uma vitória italiana por 2 a 1 em Turim, e também na volta, no empate por 1 a 1 em Madri, sendo o principal responsável por afundar o sonho da 11ª conquista europeia do Real.

Morata voltou a balançar a rede contra o clube que o revelou e colocou a Juventus na final
Morata voltou a balançar a rede contra o clube que o revelou e colocou a Juventus na final
Foto: Paul Hanna / Reuters

Se Morata está em alta, Bale vive seguramente o pior momento no Bernabéu. Contratado em 2013 por rios de dinheiros junto ao Tottenham, em uma transação que estaria entre 91 a 100 milhões de euros (cerca de R$ 310 a 340 milhões), o galês teve uma boa primeira temporada, marcou 15 gols no Campeonato Espanhol e foi decisivo na conquista da Copa do Rei diante do Barcelona. Ultimamente, porém, ele tem sido o "bode expiatório" para as más atuações do Real Madrid.

O jornal AS afirmou que "a classificação esteve nas chuteiras de Bale", mas que o jogador, "por nervosismo ou pelo destino", não foi capaz de converter em gol as "ocasiões claras" que teve. O Marca foi ainda mais duro: disse que Bale recebeu todas as bolas que pediu, mas que "cada bola em seus pés era sinal de que a jogada ia terminar de forma positiva para a Juventus".

No Twitter, o galês também não foi poupado de críticas pelos torcedores, que viram nele a representação da derrota do Real. Alguns fãs até tentaram defender o camisa 11 dizendo que Cristiano Ronaldo, além do gol de pênalti, não fez nada no jogo - porém, a onda contra Bale foi claramente maior. Só resta saber se o Real Madrid vai ter paciência com o jogador ou vai repetir casos como os de Robben, Sneijder ou o próprio Morata, que saíram pela porta dos fundos para brilhar em outros clubes.

Festa da Juventus tem batuques e gritos de "vamos a Berlim":

Veja o que os fãs falaram sobre Bale após a derrota do Real Madrid:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade