1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Espanhóis veem "tragédia", mas reclamam de gols irregulares do Bayern

23 abr 2013
18h28
atualizado às 20h40
  • separator
  • 0
  • comentários

"Escândalo", "baile" e "tragédia". Essas foram algumas palavras utilizadas pela imprensa espanhola para definir a goleada que o Bayern de Munique aplicou sobre o Barcelona, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões. Logo após a partida desta terça-feira, todos sites dos jornais espanhóis destacaram que a vitória do time alemão foi realmente imponente. Mas todos, inclusives os diários madrilenos, também chamaram atenção para os polêmicos gols do Bayern, já que três teriam sido ilegais.

<p>Brasileiros Dante e Daniel Alves protagonizaram polêmica no primeiro gol do Bayern</p>
Brasileiros Dante e Daniel Alves protagonizaram polêmica no primeiro gol do Bayern
Foto: EFE

Famoso por defender o Real Madrid, rival do Barcelona, o Marca foi um dos jornais que cravou: "três dos quatro gols foram ilegais". Em tópicos, ele apontou os erros da arbitragem comandada pelo húngaro Viktor Kassai: falta de Dante no primeiro gol, anotado por Müller; impedimento de Mario Gomez no segundo gol; e falta de Müller no gol marcado por Robben.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/futebol/entrando-no-jogo/blog/2013/04/23/pressao-feroz-erro-de-tito-e-armas-de-guardiola-como-o-bayern-destronou-o-barca/" href="http://esportes.terra.com.br/futebol/entrando-no-jogo/blog/2013/04/23/pressao-feroz-erro-de-tito-e-armas-de-guardiola-como-o-bayern-destronou-o-barca/"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Já o As, também madrileno, foi mais equilibrado em sua análise, já que destacou também dois lances que geraram reclamações do Bayern de Munique. Os jogadores alemães afirmaram que Piqué e Sánchez tocaram com a mão na bola e por isso pediram pênaltis, não apitados por Kassai. Mas as menções aos supostos gols ilegais do Bayern também aparecem no As.

Catalão, o jornal Sport foi ainda mais dramático em sua análise, dizendo que o Barcelona sofreu uma "desgraça" e chamando a arbitragem de desastrosa. A atuação de Lionel Messi também foi bastante lamentada, já que o argentino mostrou que não estava em boas condições físicas, após se recuperar de lesão, e pouco fez durante os 90 minutos.

Como esperado, as manchetes da imprensa alemã sequer mencionaram os gols polêmicos. "Gigante! Bayern desonrou o Barcelona", destacou o Bild. Já o Kicker foi mais taxativo: "Bayern tira Barcelona do caminho para Londres", destacou, em referência ao local da final da Liga dos Campeões.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade