2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Espanhóis veem "tragédia", mas reclamam de gols irregulares do Bayern

23 abr 2013
18h28
atualizado às 20h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Brasileiros Dante e Daniel Alves protagonizaram polêmica no primeiro gol do Bayern</p>
Brasileiros Dante e Daniel Alves protagonizaram polêmica no primeiro gol do Bayern
Foto: EFE

"Escândalo", "baile" e "tragédia". Essas foram algumas palavras utilizadas pela imprensa espanhola para definir a goleada que o Bayern de Munique aplicou sobre o Barcelona, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões. Logo após a partida desta terça-feira, todos sites dos jornais espanhóis destacaram que a vitória do time alemão foi realmente imponente. Mas todos, inclusives os diários madrilenos, também chamaram atenção para os polêmicos gols do Bayern, já que três teriam sido ilegais.

Famoso por defender o Real Madrid, rival do Barcelona, o Marca foi um dos jornais que cravou: "três dos quatro gols foram ilegais". Em tópicos, ele apontou os erros da arbitragem comandada pelo húngaro Viktor Kassai: falta de Dante no primeiro gol, anotado por Müller; impedimento de Mario Gomez no segundo gol; e falta de Müller no gol marcado por Robben.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/futebol/entrando-no-jogo/blog/2013/04/23/pressao-feroz-erro-de-tito-e-armas-de-guardiola-como-o-bayern-destronou-o-barca/" href="http://esportes.terra.com.br/futebol/entrando-no-jogo/blog/2013/04/23/pressao-feroz-erro-de-tito-e-armas-de-guardiola-como-o-bayern-destronou-o-barca/"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Já o As, também madrileno, foi mais equilibrado em sua análise, já que destacou também dois lances que geraram reclamações do Bayern de Munique. Os jogadores alemães afirmaram que Piqué e Sánchez tocaram com a mão na bola e por isso pediram pênaltis, não apitados por Kassai. Mas as menções aos supostos gols ilegais do Bayern também aparecem no As.

Catalão, o jornal Sport foi ainda mais dramático em sua análise, dizendo que o Barcelona sofreu uma "desgraça" e chamando a arbitragem de desastrosa. A atuação de Lionel Messi também foi bastante lamentada, já que o argentino mostrou que não estava em boas condições físicas, após se recuperar de lesão, e pouco fez durante os 90 minutos.

Como esperado, as manchetes da imprensa alemã sequer mencionaram os gols polêmicos. "Gigante! Bayern desonrou o Barcelona", destacou o Bild. Já o Kicker foi mais taxativo: "Bayern tira Barcelona do caminho para Londres", destacou, em referência ao local da final da Liga dos Campeões.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade