PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Espanhóis veem Barça "humilhado" e "esmagado" após baile do Bayern

1 mai 2013 - 18h37
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barcelona perdeu em casa por 3 a 0 para o Bayern e foi eliminado da Liga</p>
Barcelona perdeu em casa por 3 a 0 para o Bayern e foi eliminado da Liga
Foto: EFE

Os jornais espanhóis não perdoaram o Barcelona depois da nova derrota para o Bayern de Munique, desta vez por 3 a 0, em casa, pela volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Em seus sites nesta noite de quarta-feira, os diários foram bastante críticos com o time catalão, que, sem Lionel Messi, foi praticamente inofensivo diante do forte rival alemão, que já havia vencido o jogo de ida por 4 a 0.

"0 a 7: esmagados", publicou o Marca, de Madri, mencionando o placar agregado do confronto. "O Barça não acreditou na virada em nenhum momento e foi goleado por uma equipe que mostrou a superioridade diante de um rival impotente sem Messi", acrescentou o diário. "Humilhados por um furacão. O placar global é um sério aviso para um time que deverá se reinventar, sob pena de se instalar na autocomplacência".

<p>Jornais espanhóis foram duros depois da eliminação do Barça</p>
Jornais espanhóis foram duros depois da eliminação do Barça
Foto: EFE

Nem mesmo os regionalistas diários da Catalunha pegaram leve com o Barcelona - haja vista a manchete do Mundo Deportivo. "Barça, humilhado e fora da Europa", estampou o diário, bastante crítico no interior da notícia. "A lesão de Messi não fez mais que explicitar as carências de um time que precisa de reforços e energia nova".

Linha semelhante tomou o diário As, de Madri. "Outro baile do Bayern. Um tratado de impotência. O Bayern esmaga novamente um Barça inane", criticou o jornal.

Pela Europa

O site da revista germânica Kicker preferiu exaltar a força do futebol local, que protagonizará na Inglaterra, em 25 de maio, a grande decisão da Champions League. "Final alemã: Bayern contra o Dortmund em Wembley", comemorou a publicação.

Já na Itália, a Gazzetta dello Sport preferiu criticar o clube catalão, grande sensação da Europa nos últimos anos. "Bayern na final contra o Dortmund. Barça humilhado também em casa". Os franceses do L’ Equipe, por outro lado, sublinharam o futebol apresentado pelo clube de Munique no Camp Nou. "Apresentação colossal".

<p>Messi ficou os 90 minutos no banco de reservas e foi um espectador de luxo da derrota do Barça</p>
Messi ficou os 90 minutos no banco de reservas e foi um espectador de luxo da derrota do Barça
Foto: AP
Argentinos ironizam Messi no banco

Do outro lado do Oceano Atlântico, o argentino Olé fez trocadilho com Lionel Messi, com a notícia intitulada "Que mal Messiento! (ou "que mal me sinto", em português, na qual questiona o fato de o camisa 10 ter ficado no banco durante todo o confronto. "Como estará mal fisicamente para não ter jogado nem um minuto!", sugeriu.

"Sentadinho no banco, em um lugar que claramente não lhe convém, Leo viu a partida quase resignado. Nem sequer com o 0 a 0 do primeiro tempo decidiram colocá-lo em campo. Ficarão perguntas no ar: 'por que (Messi se) arriscou no sábado pelo Campeonato Espanhol contra o Bilbao? Como está da contusão? (Tito Vilanova) Pensava em colocá-lo só se o Barça estivesse ganhando?", indagaram os argentinos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade