PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Eto'o, após eliminar Barça: "Nem sempre o melhor vence"

28 abr 2010 - 19h22
(atualizado às 19h38)
Compartilhar

Tido como um dos melhores atacantes do planeta, Samuel Eto´o viveu momentos de defensor nesta quarta-feira. O camaronês ajudou a equipe italiana a manter a retranca e se classificar para a final da Copa dos Campeões com a derrota por 1 a 0 para o Barcelona. Após eliminar sua ex-equipe, o jogador reconheceu a superioridade do rival.

Camaronês admitiu superioridade do Barcelona, mas celebrou vaga na final
Camaronês admitiu superioridade do Barcelona, mas celebrou vaga na final
Foto: AFP

"O Barcelona segue sendo a melhor equipe do mundo. E nem sempre o melhor ganha", afirmou o atacante, que não deixou de exaltar a conquista da Inter. "Foi uma partida complicada e interminável. Mas eliminamos um excelente time. Defendemos como sabíamos. Fizemos de tudo para conquistar essa classificação. Estamos de parabéns".

Eto´o reforçou de vez o sistema defensivo italiano após os 28 minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro Thiago Motta foi expulso. Com um homem a menos, a Inter passou sufoco, mas segurou a derrota por 1 a 0 e garantiu a vaga por ter vencido o confronto de ida por 3x1. O capitão Javier Zanetti elogiou a postura adotada pelo elenco comandado por José Mourinho.

"Fizemos um esforço muito grande, mas conseguimos superar todos esses obstáculos. O mais importante foi o espírito da equipe", exaltou o jogador. Com o resultado, a Inter decidirá o título da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, da Alemanha, que eliminou o Lyon na outra semifinal. A decisão está marcada para 22 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade