0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Europeus destacam atuação "fantástica" de De Gea em Real x M. United

13 fev 2013
22h17
atualizado em 14/2/2013 às 01h09
  • separator
  • comentários

Real Madrid e Manchester United empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O destaque da partida, disputada na Espanha, ficou por conta de um jogador nascido no país, o goleiro David de Gea, que impediu o triunfo de virada da equipe da casa. Ele foi o nome mais elogiado pela imprensa europeia.

Goleiro David de Gea teve ótima atuação e evitou a derrota do Manchester United
Goleiro David de Gea teve ótima atuação e evitou a derrota do Manchester United
Foto: Reuters

Para a britânica BBC, a atuação "fantástica" do arqueiro foi responsável para fazer com que o Manchester voltasse à Inglaterra sem a derrota. De Gea fez defesas importantes em dois chutes de Fábio Coentrão e em tentativa perigosa de Angel Di María.

A capa da edição de quinta-feira do caderno esportivo do Telegraph também destaca o goleiro, chamando-o de "show stopper" e tratando-o como heroico. De Gea também foi enaltecido pelo Daily Mail, que afirmou que o jogador "roubou as manchetes" de Danny Welbeck e Cristiano Ronaldo, os autores dos gols do jogo.

A atuação do goleiro foi reconhecida também na Espanha. O Marca manchetou sua página online com a frase "De Gea para o Madrid". O Mundo Deportivo optou por lembrar também do atacante Robin Van Persie.

Cristiano Ronaldo, claro, também foi bastante citado. O astro comemorou de forma contida o gol que marcou contra sua ex-equipe, fato destacado pela imprensa inglesa - o ato foi chamado pelo Daily Mail de muito amor pelo time atual, mas com respeito pelo antigo.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade