PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Europeus destacam "aula" do Milan ao Barça e Messi anulado

20 fev 2013 - 19h47
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Messi teve atuação apagada no San Siro
Messi teve atuação apagada no San Siro
Foto: AFP

O Barcelona era considerado favorito para o confronto com o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, mas, em casa, o time italiano foi mais esperto e venceu por 2 a 0. A equipe de Milão foi extremamente eficiente na marcação, deu poucos espaços aos catalães e conseguiu o triunfo que dá grande vantagem na luta pela presença nas quartas. O fato foi bastante destacado pela imprensa europeia.

"Milan dá uma aula ao Barcelona", manchetou o espanhol AS, dizendo também que o time do Milan "anulou" o astro Lionel Messi. O camisa 10 argentino produziu muito pouco e foi nem sombra do craque que costuma ser com a camisa azul-grená. Também da capital Madri, o Marca destacou que o Barça teve um baque em Milão.

Já o catalão Sport chamou a partida de "noite negra" para o time espanhol, que levou "um duro castigo, talvez grande demais". Também da região nordeste do país ibérico, o Mundo Deportivo classificou a equipe de Tito Vilanova como "irreconhecível" e lembrou que será necessária uma proeza no Camp Nou para que venha a classificação.

Já na Itália o tom foi de parabenizar o Milan pela atuação segura e inteligente. O Corriere Dello Sport também citou que o time milanês "deu uma lição" ao Barcelona e deu um show no San Siro.

A imprensa do país ainda valorizou bastante o trabalho do técnico Massimliano Allegri, chamando a partida de "obra prima tática". Os elogios foram feitos também pela Gazzetta Dello Sport, que lembrou que Messi foi anulado pelos defensores do time de Milão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade