PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Europeus destacam Robben "rei de Wembley" e fim de "maldição"

25 mai 2013 - 19h19
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O <em>Bild </em>parabeniza os campe&otilde;es europeus</p>
O Bild parabeniza os campeões europeus
Foto: Bild

Com atuação decisiva de Arjen Robben, o Bayern de Munique derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 1 e conquistou a edição 2012/13 da Liga dos Campeões. O feito ganhou o merecido destaque na imprensa europeia, que valorizou o desempenho do holandês. Robben deu passe para Mandzukic abrir o placar e fez o gol do quinto título de Champions da equipe bávara.

"Bayern tem a conquista! Cabeça erguida, BVB! Você é o vencedor do coração", destacou o jornal alemão Bild em sua versão online. O periódico ainda decretou: "Robben é o rei de Wembley", lembrando o palco que recebeu da decisão da Liga dos Campeões. Outro veículo germânico, a revista Kicker decretou: "Robben põe a coroa da Europa no Bayern".

Na Espanha, país que teve a decepção de ver Barcelona e Real Madrid eliminados na semifinal, o tom também era de exaltar a atuação do ponta holandês. "Robben rompe a maldição", manchetou o Marca, lembrando que o jogador ganhou fama de "amarelão" após ir mal na final da Copa do Mundo de 2010, justamente contra a Espanha, e na final da Liga dos Campeões de 2012, contra o Chelsea, quando chegou a perder um pênalti.

Robben beija a taça depois de decidir a partida para o Bayern de Munique
Robben beija a taça depois de decidir a partida para o Bayern de Munique
Foto: Reuters

Entre os jornais catalães, a final da Liga dos Campeões ganhou bom destaque, mas dividiu os holofotes com a negociação entre Neymar e Barcelona. "O Bayern reina em uma grande final", informou o Mundo Deportivo.

Na casa da final, a Inglaterra, os tabloides se divertiram com a redenção de Robben. "Arjen Robben nunca vai se esquecer da noite que ele exorcizou seus demônios e encerrou a 'zica' do Bayern de Munique", descreveu o The Sun. "Robben conseguiu sua vingança ao criar a jogada do primeiro gol e fazer o tento da vitória para acabar com a dor do último ano e garantir a Liga dos Campeões para os gigantes alemães", relatou o Daily Mail.

Os clubes que o Bayern deixou pelo caminho também reconheceram a conquista dos bávaros. "Parabéns ao campeão da Europa, Bayern", publicou a Juventus, eliminada nas quartas de final da Champions, em seu Twitter. "Parabéns ao Bayern pelo título da Liga dos Campeões!", postou o Barcelona.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade