1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Ex-técnico prevê que Bayern dominará Europa nos próximos anos

21 mai 2010
09h59

Ex-treinador do Bayern de Munique, Ottmar Hitzfeld, afirmou que uma nova era de ouro se inicia para o time alemão, em entrevista ao jornal Welt, publicada pelo site oficial da Fifa. Os campeões do Campeonato Alemão enfrentam a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, neste sábado, às 15h45 (de Brasília). Os dois clubes buscam a conquista da tríplice coroa na atual temporada, já que venceram as copas e os campeonatos nacionais que disputam.

Além disso, os técnicos Louis van Gaal e José Mourinho podem fazer história no próximo sábado ao vencer a competição continental por dois times diferentes. Ottmar Hitzfeld, atual treinador da seleção suíça, também alcançou tal feito quando conquistou a Liga dos Campeões pelo Bayern em 2001, antes o técnico havia vencido o torneio no comando do Borussia Dortmund, em 1997.

Hitzfeld , 61 anos, avalia que Van Gaal está próximo de reescrever seu nome na história do clube alemão. O treinador está convencido de que o Bayern irá dominar o futebol europeu pelos próximos anos, pois o atual elenco conta com muitos jogadores jovens, portanto, o time ainda não alcançou o auge de seu potencial técnico.

Para Hitzfeld o futebol apresentado pelo atual elenco do Bayern é superior ao time que conquistou a Liga dos Campeões em 2001, sob o seu comando. O técnico destaca que o elenco antigo e atual são muito bons, mas hoje o Bayern conta com um diferencial: Robben e Ribery. Para o comandante da seleção suíça, os dois são grandes jogadores e que podem fazer a diferença nos momentos decisivos.

Robben estará em campo no próximo sábado contra a Inter de Milão, o jogador holandês é a grande esperança da torcida alemã. Ribery está suspenso e não irá disputar a decisão em Madri. O jogador pegou 3 jogos de suspensão devido a sua expulsão no primeiro jogo das semifinais, contra o Lyon.

Fonte: Redação Terra
publicidade