1 evento ao vivo

Fã de Ronaldo, artilheiro do Bayern admite ser torcedor da Inter

19 mai 2010
10h18
atualizado às 10h34

Um dos principais jogadores do Bayern de Munique terá de deixar o coração de lado a partir das 15h45 (de Brasília) do próximo sábado, na final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante croata Ivica Olic admitiu ser torcedor da Inter de Milão, time no qual treinou quando ainda era juvenil, em 1998, quando pôde conhecer seu "ídolo", Ronaldo.

Em entrevista concedida ao jornal italiano La Repubblica, Olic, 30 anos, definiu-se como "um grande torcedor" da Inter. A paixão pelo clube ficou grande em 1998, ano no qual recebeu a chance de treinar por uma semana com jogadores do nível do uruguaio Álvaro Recoba e do brasileiro Ronaldo.

Ao final, o então jovem croata, que na época atuava na segunda divisão do futebol de seu país, não ficou em Milão, visto que não teria muito espaço para jogar, aceitando uma proposta do Hertha Berlin. Depois disso, ele construiu uma carreira de sucesso na Alemanha, passando ainda pelo Hamburgo antes de chegar nesta temporada ao Bayern.

Titular da equipe de Munique, Olic fez 11 gols no último Campeonato Alemão e sete na atual edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, ele pode igualar o argentino Lionel Messi na artilharia da competição continental caso marque uma vez.

Embora tenha admitido não ser fácil encarar o time do coração, o jogador descarta facilitar a vida da Inter. O atacante lembrou, nesse contexto, que costuma se dar bem contra italianos, tendo anotado até um gol contra a seleção desse país na Copa do Mundo de 2002, quando a Croácia venceu por 2 a 1 na primeira fase.

Atacante Olic precisa de um gol no sábado para ser artilheiro da Liga dos Campeões
Atacante Olic precisa de um gol no sábado para ser artilheiro da Liga dos Campeões
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade