PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Para Ferguson, partidas como Real e Manchester o impedem de se aposentar

5 mar 2013 - 10h22
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Alex Ferguson disse nesta terça-feira que partidas como Real Madrid e Manchester United, equipe que dirige há 27 anos, fazem com que ele não tenha intenção de abandonar o futebol.

Em entrevista à emissora de televisão de seu clube, Ferguson, de 71 anos, afirmou que o clássico entre os dois times, que se enfrentarão hoje, fazem parte da história do futebol. Segundo o treinador, sua paixão e entusiasmo pelo esporte seguem intactos.

"As pessoas me perguntam por que não me aposento após tantos anos, mas como pode alguém com um pingo de paixão em sua alma pelo futebol abandonar voluntariamente a oportunidade de participar deste tipo de ocasião?", argumentou Ferguson.

A equipe inglesa enfrentará o Real pelas oitavas de final da Liga dos Campeões no estádio Old Trafford, em Manchester. O jogo de ida, em Madri, foi 1 a 1.

"Um Old Trafford lotado, os refletores acesos, o campo iluminado e dois dos maiores e mais românticos clubes de futebol a ponto de começar a batalha. É disto que se trata", orgulhou-se Ferguson.

Para o técnico, Manchester United e Real Madrid fazem parte da "história indelével" de uma partida que foi engrandecida por "tantos grandes nomes" durante anos.

E de vez em quando, ponderou Ferguson, um deles "desfruta da glória" da conquistar o mais importante de todos os troféus da europeus.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade