PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Festival da Liga dos Campeões tem troféus, tombos e "empate técnico"

23 mai 2013 - 17h44
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Londres começou definitivamente a respirar a final da Liga dos Campeões nesta quinta-feira, dia em que a Uefa abriu o festival oficial da competição no Parque Olímpico de Stratford. O evento – o primeiro no local desde os Jogos Olímpicos de 2012 – reuniu famílias inglesas e alguns torcedores alemães, e foi marcado por gincanas que acabaram em tombos, exposição da taça mais desejada da Europa e um "empate técnico" dos finalistas Borussia Dortmund e Bayern de Munique na preferência do público.

A principal atração do festival era uma série de brincadeiras de que os visitantes podiam participar, envolvendo desafios com uma bola de futebol. Desde driblar cones até fazer três gols em três segundos, as gincanas mostraram a falta de intimidade com a bola da maioria dos participantes. No mínimo dois chegaram a pisar no "objeto de trabalho" e cair de quatro no chão. Já os que conseguiam melhor pontuação disputavam prêmios como a bola oficial da final ou um console de videogame.

As gincanas mostraram a falta de intimidade com a bola da maioria dos participantes
As gincanas mostraram a falta de intimidade com a bola da maioria dos participantes
Foto: Leandro Miranda / Terra

Em um canto do Parque Olímpico, os troféus da Liga dos Campeões masculina e feminina ficavam expostos para que os visitantes tirassem fotos ao lado das taças. Quase todos optavam por aparecer ao lado da taça masculina – a decisão da competição das mulheres acontece nesta quinta, em Stamford Bridge, entre Lyon, da França, e Wolfsburg, da Alemanha.

Já em uma grande tenda armada ao lado do Estádio Olímpico, a Uefa montou um museu da Liga dos Campeões. Dentro dele, artefatos históricos – como a primeira taça da Copa da Europa – e homenagens a vários ícones do torneio, como Kaká, Messi, Zidane e Cruyff.

O que chamou a atenção, porém, foi um painel nos fundos do museu em que os visitantes podiam votar no favorito para vencer a final deste sábado, ocasionando um quase-empate entre Bayern e Borussia, com 179 votos para o primeiro e 178 para o segundo. Reflexo de um jogo sem favoritos – a primeira final alemã da história, que promete ser uma festa ainda maior do que a vista no Parque Olímpico nesta quinta.

Festival da Liga dos Campeões tem "show de pernas de pau":

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade